SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

772 policiais farão a segurança do Réveillon de Fortaleza

Secretario de Segurança garantiu a segurança no Réveillon da Solidariedade Foto: Viviane Pinheiro

O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra e o comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias apresentaram nesta quinta-feira (27) o Plano Operacional de Segurança para o Réveillon da Solidariedade que acontecerá no Aterro da Praia de Iracema. A festa contará com 772 oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil.

O esquema de segurança terá início a partir das 16h30 do dia 31 e tem o término previsto para às 6h do dia 1. O coronel Francisco Bezerra afirmou que a Secretaria de Segurança do Estado garante a segurança e tranquilidade no local e em suas proximidades, e informou que a festa foi projetada em todas as instâncias do sistema policial. "O sistema de Segurança Pública se preparou para cobrir todos os pontos sensíveis. Além do policiamento ostensivo e preventivo, terá agentes de inteligência identificando possíveis ameaças, delegacias de polícia com seus efetivos reforçados e a Polícia Rodoviária Estadual está sendo convocada para ajudar na circulação dos veículos".

De acordo com o planejamento, serão 484 policiais a pé, 30 a cavalo, 129 em motocicletas, 2 náuticos, 87 viaturas, além de 20 homens da inteligência (Coin) e 20 do Policiamento Especializado (Cipe). Conforme o coronel Werisleik Matias, 41 cruzamentos nas proximidades do aterro terão a presença de três policias em cada. Cerca de 150 policiais da PRE atuarão no trânsito juntamente com 40 guardas da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

O comandante da Polícia Militar do Ceará e o secretário de Segurança Pública do Estado fizeram questão de esclarecer que o efetivo destinado para o esquema de segurança do Réveillon não irá influir na atividade ordinária desenvolvida diariamente. 



Corredores de segurança

A segurança no Réveillon deste ano terá novidades. Serão implantados cinco corredores de segurança de três metros que contará com a presença de 15 policiais em cada cruzamento. Além de 10 torres de observação com canhões de luz para auxiliar a visão periférica da Polícia, caso haja ocorrências. As torres ficarão espalhadas a cada 400 metros, duas atrás do palco e mais oito ao longo da festa.

A Polícia informou que além da prevenção, caso seja necessário, abordagens serão feitas por policiais. É estimado um público de 1 milhão de pessoas para a festa.

Segurança particular

Além dos 772 oficiais, a festa terá apoio de 350 seguranças particulares. Toda a extensão da estrutura do evento contará com 50 câmeras de vigilância e uma sala de monitoramento com imagens captadas de todas as câmeras.

Para casos de urgência, UTIs móveis, ambulâncias e profissionais da Cruz Vermelha estarão à disposição dos participantes durante todo o evento.

Réveillon

O Réveillon da Solidariedade terá início às 18h, com a participação da Banda Verona. Banda Patrulha, Waldonys e Forró Real cantam depois, seguida pela dupla Luís Marcelo e Gabriel. Logo após, duas participantes comandam a festa: Késia Estácio e Nayra Costa, participantes do Programa The Voice Brasil.

O cantor Luan Santana será a atração no momento da contagem regressiva para a entrada de 2013. Ele entrará no palco antes do show pirotécnico, que terá duração de 15 minutos e será sincronizado com música. Depois, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano assume o palco, seguida pela banda Aviões do Forró e, logo depois, Billy Paul.


Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More