SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Blatter vê incidente no Morumbi como alerta para 2014

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que as acusações de que seguranças agrediram jogadores do Tigre, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana, no Estádio do Morumbi, na última quarta-feira (12), e ameaçaram sacar armas deve servir como um alerta para os organizadores do Brasil na preparação para sediar a Copa do Mundo de 2014.


Blatter fez alerta por conta do ocorrido no Morumbi. Foto: Reuters

"Tal incidente que acaba de acontecer é um alerta para os organizadores da Copa do Mundo do que pode acontecer", disse Blatter, que está no Japão para acompanhar a final do Mundial de Clubes neste domingo (16). "Mas a segurança não é uma questão de organização esportiva, mas das autoridades seja a polícia ou o exército. Nós podemos fornecer orientações, mas, no final, cabe às autoridades".

Confusão em partida polêmica

O São Paulo conquistou o título da Copa Sul-Americana após abrir 2 a 0 no primeiro tempo da final da última quarta-feira e ver os jogadores do Tigre se recusarem a entrar em campo para a segunda etapa. Dirigentes, membros da comissão técnica e atletas do time argentino afirmaram que foram agredidos por segurança e chegaram a declarar que foram ameaçados com armas. O São Paulo, a Polícia Militar e os seguranças do clube negam a acusação, apesar de confirmarem que houve uma briga generalizada nos vestiários do Morumbi. O atacante Osvaldo, autor de um dos gols do São Paulo, esteve na última sexta-feira (14), na TV DN, a webtv do Diário do Nordeste, e comentou o caso:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More