É cada vez maior a sintonia entre o governador Cid Gomes e o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Na última segunda-feira (19), após solenidade de recepção ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, em Brasília, os ex-prefeitos de Sobral se reuniram por cerca de duas horas na sede do escritório de representação do governo cearense na capital federal.
Os temas giraram em torno da politica nacional e estadual, passando pelo embate que Leônidas Cristino vem passando para aprovar a Medida Provisória (MP) 595, conhecida como MP dos Portos - atualmente em tramitação no Congresso Nacional, e que trata sobre as novas regras de gestão dos portos brasileiros, e faz parte do plano do governo federal de atrair investimentos de R$ 54,2 bilhões até 2017.
DETALHES
- Durante o encontro, Cid Gomes convidou Leônidas para estar com ele nas inaugurações das Escolas Profissionais de Santana do Acaraú, que levará o nome do ex deputado Chagas Vasconcelos, e Viçosa do Ceará, que levará o nome do ilustre viçosense Juca Fontenele. As inaugurações acontecem na noite desta sexta-feira (22).
- Leônidas Cristino aproveitará sua visita aos municípios para contatos políticos com os lideres Betinho, ex prefeito de Santana do Acaraú, e Divaldo e Evaldo Soares, prefeito e ex prefeito de Viçosa, de olho na sua campanha para deputado federal em 2014. No sábado (23), aproveitará para fazer novos contatos com lideranças em Sobral, Alcantaras e Coreaú
- Sobre a MP dos Portos, o ministro Leônidas Cristino vem sendo bombardeado pela imprensa do Sul e Sudeste do país, que, mantida pelo grande empresariado, é contra as posições fortes adotadas pelo Ministro em defesa dos interesses do Governo Federal, postura essa que tem rendido bons comentários da própria presidente Dilma e do governador Cid Gomes, o responsável pela indicação do ex prefeito sobralense ao cargo de Ministro de Estado.
Via Sobral em Revista
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria