CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fortaleza vence Guarany de Sobral por 2 a 1 e assume liderança

A vitória brindou a volta do Tricolor ao seu estádio

O Leão conquista a 3ª vitória no Estadual (Foto: Waleska Santiago)

O Fortaleza recebeu o Guarany de Sobral noEstádio Alcides Santos e venceu de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (14). Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Junior Alves, para os visitantes, já Jailson e Lucasviraram para o time do Pici.

Com os três pontos conquistados o Leão chega aos 9 pontos e divide a liderança da competição com o Horizonte. Já o Cacique do Vale permanece com os mesmos 3 pontos e ocupa a 7ª colocação.

Na próxima rodada o Tricolor tem o clássico diante do Ceará, no domingo (17), às 16h, na Arena Castelão. O Bugre enfrenta o Horizonte, no sábado (16), também às 16h, no Domingão.

O jogo

Fortaleza e Guarany de Sobral fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Alcides Santos. Os 10 minutos iniciais foram de muita igualdade, com as defesas em vantagem em relação aos ataques.

O GuaraSol abriu o marcador aos 15 minutos com Junior Alves. O zagueiro subiu mais do que a zaga na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede do goleiro João Carlos.

Sem dar muita chance para o time visitante comemorar, o Tricolor empatou 2 minutos depois com Jailson. Assisinho fez a jogada e o atacante leonino finalizou para o gol.

Aos 31 minutos, o Cacique do Vale teve um jogador expulso. Zé Augusto, que aos 22 tinha levado o primeiro amarelo por falta em Assisinho, fez mais uma infração no atacante e levou o segundo cartão.

O Leão conseguiu aproveitar a vantagem numérica dentro de campo na volta para o segundo tempo e virou o marcador. Logo aos 2 minutos, Assisinho cobrou escanteio no primeiro pau, Gabriel desviou, a bola sobrou na entrada da área para João Henrique e o meia acertou um chutaço.

O segundo tempo foi levado em banho maria pelo Leão, com um jogador a mais o time da casa tentava subidas esporádicas e segurava nas defesas os poucos ataques do Bugre.


Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More