CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Município abre parceria com Votorantim para a criação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da empresa

O Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, recebeu nesta terça-feira, 15, um grupo de representantes da empresa Votoratim Cimentos. Na pauta da reunião, foi discutida a implantação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Votoratim, que trata da aproximação do setor privado com o Município, através da qualificação de mão de obra local de micro e pequenos empreendedores, criando maior interatividade entre a empresa e seus fornecedores.

Nesse primeiro momento, é feito um diagnóstico para elaboração de um plano de trabalho, contando com a parceria do Município. A ideia é ter mais fornecedores e trabalhadores preparados para ampliar o fornecimento à empresa. O diagnóstico avalia a capacitação local e compara o que é oferecido em bens e serviços, com a demanda da empresa. Deverá ser criado um comitê de reuniões mensais, com metas estabelecidas a serem alcançadas, com a definição de ações que melhorem esse fluxo.

A expectativa, é que no final de novembro deste ano, sejam apresentados os resultados das pesquisas e celebrado o convênio de implantação do Projeto, a ser colocado em prática no início de 2014, que prevê mudanças significativas na geração de emprego e renda do Município.

Para Durval Vieira, representante da DVF Consultoria, empresa contratada para executar o projeto,“ temos que aproveitar esse polo de educação de referência em que Sobral se transformou e atrair empresas de alta tecnologia, e de serviço especializado, que possam não só fornecer para a Votorantim mas para outras empresas de fora do Município”, afirmou.

O trabalho de interlocução entre a empresa e o Município será feito por meio da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Para Daniela Costa, secretária da Stde, “essa parceria vai envolver toda a sociedade civil, associações de classe, CDL, sindicatos, e demais representações. Essa ação vai ser mais um ganho para nossos trabalhadores e empresários que vão poder estar com uma maior interatividade com a fábrica de cimento”.

De acordo com o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, “o Município de Sobral já vende mensalmente à fábrica de cimento cerca de R$ 2,5 milhões em serviços, agora a gente precisa agregar a esse valor os fornecedores em geral, das mais diversas áreas. Essa tem sido a orientação do Prefeito Veveu, para que possamos ampliar muito mais a nossa capacidade de atendimento à iniciativa privada”.

Participaram da reunião Aricely Lamontanha, consultora de sustentabilidade do Grupo Votorantim; Patrícia Ramalho Diniz, coordenadora da área de responsabilidade social corporativa (Votorantim Cimentos); Arlene Mendes, analista de responsabilidade social da Região Nordeste; e os secretários Pedro Aurélio Ferreira Aragão, da Cidadania e Segurança; Luiza Barreto, da Agricultura e Mário Parente, Conservação e Serviços Públicos.

Fonte: Sobral

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More