CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Menina de 4 anos com condição rara pode “se quebrar” ao menor impacto

Garotinha passa por quimioterapia para tentar se curar de doença que ataca uma em 200 mil crianças.

Uma menina de quatro anos de idade está lutando contra uma doença que faz com que seus ossos quebrem ao menor contato. Hollie Hunter, de Chester-le-Street, County Durham, sofre de Histiocitose de células de Langerhans, que afeta apenas uma em cada 200 mil crianças.

Ela foi diagnosticado depois que quebrou o braço em uma queda simples e agora os médicos estão esperando conseguir curá-la com quimioterapia. O corpo possui células de Langehans para proteção da pele, mas quando o número delas é elevado pode causar danos.

A doença pode afetar os ossos e órgãos, causando perda de apetite, erupção cutânea e dor óssea. Ela pode ser tratada com quimioterapia. 

Quando os médicos examinaram Hollie, descobriram mais de 20 lesões ósseas por todo o corpo, inclusive na parte de trás de seu crânio. Sua mãe agora vigia a criança constantemente. Ela não pode mais participar com jogos e brincadeiras, já que também é propensa a infecções.
Hollie está há 18 meses passando por quimioterapia e tem um tubo instalado em seu peito para inserir um medicamento de combate às células.

Fonte: Daily Mail

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More