Ministro Lewandowski: para ele, João Paulo Cunha embolsou dinheiro do mensalão, mas não sabia de sua origem ilícita (Foto: Supremo Tribunal Federal)
Sempre ele.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski não surpreende: é invariavelmente coerente, no julgamento do mensalão, em sua argumentação em prol dos mensaleiros.
O que mais me chamou a atenção hoje, no julgamento ainda em curso de embargos infringentes, foi que, no caso do ex-deputado João Paulo Cunha, Lewandowski baseou sua decisão de absolve-lo do crime de lavagem de dinheiro com base no fato de que, na peça acusatória, o procurador-geral da República não incluiu o ex-presidente da Câmara dos Deputados entre os integrantes do que considerou coautores do crime de quadrilha.
E, por isso, o ministro opinou que João Paulo Cunha não tinha “o menor conhecimento” da origem ilícita do dinheiro que recebeu em um agência bancária em Brasília.
Muito bem.
Deve ser por isso que o ex-deputado não foi pessoalmente embolsar o dinheiro, mas pediu à mulher que executasse a tarefa.
Deve ser por isso que o dinheiro foi transferido não num guichê do banco, mas em uma das salas da agência.
E, acima de tudo, deve ser por isso — porque ignorava a origem ilícita do dinheiro — que João Paulo, quando descoberta a ida de sua mulher à agência bancária, mentiu, dizendo que ela comparecera ao banco para pagar a parcela mensal de um contrato de TV a cabo.
Fonte: veja.abril
1 comentários:
TEM UMA MEIA DUZIA DE MINISTROS DO STF QUE ESTÃO ALI PARA ABSOLVER
OS POLÍTICOS DO MENSALÃO.
O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA APESAR DE TER SIDO INDICADO POR LULA,ESTAR FAZENDO VALER A SUA INDICAÇÃO,POIS É UM DOS POUCOS QUE NÓS BRASILEIROS TEMOS QUE SE ORGULHAR,DEVIDO A SUA CORAGEM DE TER SIDO UM ÓTIMO RELATOR DO MENSALÃO,E NA SEQUENCIA TAMBÉM UM ÓTIMO PRESIDENTE DO STF,POIS SE O VOTO DELE FOSSE VALIDO POR 4, COM CERTEZA ESSES MENSALEIROS IRIA APODRECER NA CADEIA.
GENTE, VOCÊS NÃO ACHAM ESTRANHO ESSE MINISTRO LUIS ROBERTO RECÉM INDICADO PELA DILMA AO STF,ESTAR VOTANDO PELA ABSOLVIÇÃO DOS CRIMES DO MENSALÃO?
TODAS OS RECURSOS DOS EMBARGOS INFRINGENTES QUE ATÉ AGORA FORAM COLOCADOS EM VOTAÇÃO,FORAM ABSOLVIDOS PELOS MESMO MINISTROS.
INCLUSIVE, O CERTO ERA PRA QUER OS DOIS ÚLTIMOS MINISTROS NOMEADOS PELA DILMA QUE NÃO TIVERAM PARTICIPAÇÃO NO PRIMEIRO JULGAMENTO,NÃO PODERIA ESTAR VOTANDO AGORA NOS EMBARGOS,POIS ESTÃO COLABORANDO PARA SOLTURA E NÃO A CONDENAÇÃO.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!
DO JEITO QUE VAI ESSA CHUVA DE ABSOLVIÇÃO,VAI TERMINAR O POVO BRASILEIRO INDO PARA O LUGAR DELES.....
Postar um comentário
Comente esta matéria