O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis (Feipol/NE) deverão elaborar um documento em que irá propor uma melhoraria nas investigações de homicídios no Nordeste.
A proposta surgiu após o presidente do Sinpol/CE, Gustavo Simplício, que também ocupa a vice-presidência do Feipol/NE, ter se reuniu na quinta-feira (12), no Ministério da Justiça, com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. A reunião contou com representantes de outras federações de policiais civis do Brasil.
Os representantes discutiram sobre a lei geral das polícias civis, aposentadoria das carreiras que realizam atividades de risco, reconhecimento da atividade dos operadores de Polícia Judiciária, além da aplicação de isenção tributária federal aos operadores de segurança pública na aquisição de armas de fogo para uso particular, munição, coletes balísticos.
“Em breve, estaremos convocando inspetores, escrivães e peritos para que, juntos, possamos elaborar um documento para apresentar à secretária, com sugestões como a Polícia Civil pode evoluir para melhorar as investigações de homicídios em cada ente federativo”, comentou Simplício.
Fonte: Blog do Eliomar
(Foto: Divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria