SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Droga apreendida pela PF é avaliada em mais de R$ 7 milhões

Cocaína foi apreendida em uma aeronave no interior do Ceará
Os 361,7 kg de cocaína apreendidos no último sábado (16), no município de Pedra Branca, a 260 km de Fortaleza, foram avaliados em R$ 7,5 milhões.

Em entrevista coletiva da Polícia Federal, nesta segunda-feira (18), a droga tem origem boliviana e uma parte foi entregue na região Norte do Brasil. Outra seria deixada em Fortaleza e, o restante, iria para a Europa.

A operação contou com a participação de três viaturas da Polícia Federal, acompanhadas de um helicóptero da Ciopaer. Segundo a Polícia, a aeronave estava sob monitoramento do Serviço de Inteligência da PF. O piloto foi obrigado a descer com o veículo, após ser abordado por um “caça” da Força Aérea Brasileira. Após paralisação, o piloto fugiu e até o momento não foi localizado. A aeronave pousou em uma pista clandestina no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, a cerca de 30 km do centro do município.

Este é o segundo caso de apreensão de aeronave com drogas. No último dia 14 de abril, cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 kg de cocaína foram apreendidos em Boa Viagem e Canindé depois que uma aeronave de pequeno porte foi interceptada pela Polícia. 

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Federal não divulgou o nome da empresa e nem o proprietário da aeronave para não atrapalhar as investigações.

Fonte: Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More