Horas depois de romper relações com o governo federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, desengavetou 11 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. As informações são do blog do jornalista Josias de Souza e do site do Congresso em Foco. O deputado federal Jair Bolsonaro é um deles.
Segundo as publicações, Cunha despachou 11 ofícios que dão prazo de 10 dias para que seus autores atualizem os documentos adequando-a aos requisitos da Lei número 1.079/1950 e do regimento interno da Câmara dos Deputados.
Com a medida, o presidente da Câmara abre caminho para que os autores dos pedidos de impeachment reúnam mais argumentos e indícios contra a presidente, como, por exemplo, a denúncia do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, de que a campanha à reeleição de Dilma teria recebido dinheiro desviado da Petrobras.
A manobra, considerada incomum pelo jornalista Josias de Souza, pode ser um amostra da retaliação que Cunha prepara para o segundo semestre.
Ontem, o peemedebista autorizou duas CPIs que incomodam Dilma: a do BNDES, que vai investigar supostos empréstimos irregulares, e outra para apurar pagamentos indevidos dos Fundos de Pensão das estatais.
O conjunto de ações é uma resposta de Cunha ao agravamento das denúncias contra ele no âmbito da Operação Lava Jato.
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Júlio Camargo disse que Eduardo Cunha pediu propina de 5 milhões de dólares em um contrato de navios-sonda da Petrobras. No mesmo dia, o doleiro Alberto Youssef disse que estava sendo coagido por um deputado "pau mandado" do presidente da Câmara.
Com informações do MSN
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa
10 comentários:
Eduardo Cunha, parabéns pela iniciativa e fique tranquilo, que o povo brasileiro estará sempre do seu lado!!! Faça com que ela pague pelos seus crimes cometidos...
Estou quase chorando de alegria!! Há uma luz para as trevas em que vivemos!
Chegou a horaaaaa... xiiiiiii a casa está caindo moluscão!!!!
Cunha pelo amor de Deus, aprove logo a CPI do BNDES!! Para provar o quanto a Dilma e o Lula desviaram na construção do porto em Cuba, e aprove logo esse pedido de impeachment, lançado pelo: Dep. Jair Bolsonaro...
Nessa confusão, Cunha prestou um grande benefício ao país criando as CPIs do BNDES e dos fundos de pensões. Essas CPIs faço questão de acompanhar de perto. Ainda acho que Cunha vai cair em breve, mas não vai sozinho, vai arrastar a administração desse governo para o abismo. Vamos ficar sabendo de mais sujeiras dos governos PT!
Isso aí Cunha! Destrua o PT!
Bilu tetéia pra ela kkkkkkkkkkkkk
Não que Eduardo Cunha seja santo, mas há algo de podre nessa história. Dilma e PT extremamente enfraquecidos e às vésperas de férias parlamentares , um delator põe cabeça de Eduardo Cunha na bandeja? O PT é perverso e faz qualquer coisa para manter-se no poder.
Quinze milhoes era quantos um cunhinha roubos ,agora que foi descoberto comecou a colocar fogo no circo,é senhora Dilma é preço que se pagar por usar ideia maquiavelica.O psedo-evagelico já vendeu alma para o diabo faz é tempo
Eduardo Cunha tão ladrão quanto a Dilma. Vão cair todos.....muitos tem uma financeira melhor depois da entrada do PT no governo, mas não aceitamos pagar pelos roubos do seu partido Dona Dilma e cambada de pilantras!!!!!
Fernando Collor de Melo caiu por muito menos, e so caiu porque não dividiu o "bolo" igualmente. A D. Dilma roubou mais do que o normal e nao dividiu igualmente.
Mas nao é PSDB PROS ou outro partido formado por ladrões que vai salvar a pátria!!!!
Esse é o momento para estudarmos política e estudar os candidatos....estudem a conjuntura política do país nesse momento!!!!
Postar um comentário
Comente esta matéria