SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Encontro Regional da comissão especial PL 3722/12 desarmamento em Sobral

A Comissão Especial da PL 3722/12 da Câmara dos Deputados que trata sobre a revogação ou não do estatuto do desarmamento, estará realizando na próxima sexta-feira (10/07), juntamente com a coordenação do deputado federal Cabo Sabino, o 2° encontro regional da comissão no Ceará. O encontro acontecerá na região norte do estado, na Câmara Municipal de Sobral às 17 horas. 

Nesse encontro regional, será discutido sobre o estatuto do desarmamento, no qual teremos dois debatedores que defenderão a permanência do estatuto, e dois debatedores que são a favor do Projeto de Lei de n°3722/12 e contra o atual estatuto do desarmamento. O evento também será aberto ao público interessado em contribuir na discussão desse projeto e quiserem opinar sobre o tema, de modo que tenhamos uma discussão rica, ouvindo os argumentos dos dois lados e sabendo absorver para levar essas idéias para Brasília. 

Vai ser a primeira vez que a comissão que discute a revogação do estatuto do desarmamento faz um debate em uma cidade no interior do Nordeste. Essa discussão também alimentará o relator deputado Laudívio de Carvalho, para que os colegas da região norte do Ceará também possam contribuir para construção de um tema tão importante que impactará de algum modo na segurança pública nacional. Estão sendo convidados lideranças da região e do estado. 

Esse encontro regional em Sobral está acontecendo devido à aprovação do requerimento de autoria do deputado federal Cabo Sabino de n°31/2015, na comissão especial da PL 3722/12 que foi aprovado no dia 18 de Junho de 2015. 

Roberto Barros 
Assessor de Comunicação Cabo Sabino (PR-CE) 

3 comentários:

Sou a favor do porte para civil, desde que seja cumprida todas as exigências Psicológicas, Federais e Militar e que seja passivo de pena aqueles que não treinam com frequência. Assim o porte so teria aquelas pessoas EQUILIBRADAS emocionalmente para que a arma so seja usada em casos que atentem a sua vida e de sua FAMÍLIA. O que nao pode é o CIDADÃO ser desarmado e os bandidos fazendo a festa pois acreditam na falta de justiça.

"quando a presa esta armada o predador passa fome"

Eu fui e vi muitas pessoas contra, infelizmente! Não sei porque, mas muitos deles acreditam que deve sim, permanecer o Estatuto do Desarmamento e que o porte de arma no Brasil, deve ser proibido em todo território brasileiro... Mas será que essas pessoas já pararam para pensar que quem segue desarmada é a população honesta e trabalhadora? Pois os bandidos andam “armados até os dentes” e já não temem mais a Polícia, estamos perdendo o controle da segurança no Brasil.

E isso tudo graça ao PT, a desgraça do país!

Retirar as armas de fogo das pessoas de bem foi muito fácil, pois essas pessoas, não sendo marginais, logo cumpriram a Lei e depuseram suas armas com a esperança de que a violência fosse realmente estancada, contudo ainda não foi, muito pelo contrário, aumentou substancialmente, pois o desafio da Polícia em desarmar os bandidos parece ser intransponível.

Assim, como vem sendo impossível o desarmamento por parte de toda a população, inclusive aquela desonesta, é necessário que o restante possa se defender da mesma forma em que é atacada, permitindo o porte de arma de fogo no Brasil.

Estamos cansados de sermos atacados por bandidos, será que teremos sempre que abaixarmos a nossa cabeça, obedecê-los e entregarmos tudo o que temos? Tudo o que foi conquistado com muito suor? Isso quando o preço não sai mais caro e temos que pagar com nossas próprias vidas...

Hoje a população brasileira vivem acuado, parecemos até que vivemos: numa prisão dentro de nossa próprias casas, presos por grades cercas elétricas, muros altos, alarmes em toda parte e enquanto isso, diversos criminosos andam soltos nas ruas a caça das suas vítimas... E isso tudo graça ao PT, que tirou o nosso direito de termos armas em casa e deu direito aos bandidos de assaltar, invadir casas, estuprar vítimas inocentes e matar pessoas desarmadas!

Para concluir o texto, faço minha as sábias palavras do Ministro aposentado do Superior Tribunal Militar, FLÁVIO BIERRENBACH, hoje advogado e escritor: “Desarmar as vítimas é dar segurança aos facínoras”... "O cidadão de bem tem o direito de possuir uma arma para se defender dos criminosos"... "Os bandidos já se sentem muito mais seguros para atacar os pobres, os trabalhadores e os homens de bem, porque sabem que provavelmente irão enfrentar pessoas desarmadas"... “Uma sociedade em que apenas a polícia e os facínoras podem estar armados não é e nem será uma sociedade democrática"...

Sou 100% a favor. As pessoas acham que só porque o cidadão brasileiro poder ter uma arma de fogo vai sai por ai matando todo mundo. Essas pessoas que diz isso é ignorante e gente burra que não entende de nada mesmo sobre do assunto. Antes, o cidadão podia ter arma e se defender. Daí o governo desarmou o cidadãos, sucateou as polícias, dando, assim, poder de fogo para os criminosos!!! Quem não quiser ter uma arma que não tenha! E quem souber usar uma e puder defender uma vítima do crime, que o faça!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More