SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Violência: moradores denunciam nas redes sociais onda de assaltos no entorno do Palácio da Abolição

Bandidos filmados nas proximidades do Campo do América
Mensagens trocadas em redes sociais entre moradores dos bairros Aldeota e Mereles denunciam a ação constante de marginais armados naquele setor considerado nobre da Capital cearense. E mais, os atos de violência estariam sendo praticados por bandidos que se escondem na Comunidade do Campo do América, uma favela localizada a poucos metros do Palácio da Abolição, sede do governo do estado.

As mensagens mostram também fotografias e filmagens de alguns dos bandidos que vêm desafiando as autoridades e praticando assaltos contra pedestres e ocupantes de veículos no trecho entre as ruas José Vilar e Silva Paulet, consideradas dentro da zona de segurança por conta da proximidade com o Palácio da Abolição, onde também funciona a Casa Militar do Governo.

Nas imagens, os bandidos aparecem em um bar localizado nas proximidades do Campo do América. Um deles tem nas mãos um revólver.

Conforme os moradores da região, os assaltos acontecem durante todo o dia, sendo com mais intensidade à noite e nos fins de semana. Os alvos principais são pessoas que estão nos pontos de ônibus das avenidas e ruas próximas dali, como a Tenente Benévolo, José Vilar, Doutor José Lourenço, Costa Barros e Silva Paulet, além da própria Avenida Barão de Studart.

Alvos 

Os motoristas que param nos semáforos da região também acabam se tornando alvo dos marginais, sempre armados com revólveres ou pistolas.

Apesar do trabalho de requalificação do Campo do América pela Prefeitura de Fortaleza, o tráfico de drogas ainda movimenta a ação de criminosos na área, gerando os assaltos e roubos de veículos na área. 

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More