SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 5 de setembro de 2015

Heitor cobra convocação de aprovados em concurso da Polícia Civil

O deputado Heitor Férrer (PDT) cobrou do Governo do Estado nesta sexta-feira (04), a convocação dos aprovados no concurso para a Polícia Civil em janeiro passado. De acordo com o parlamentar, a falta de corpo policial é um dos fatores que geram a impunidade e mantêm elevados os índices de violência no Ceará.

Heitor Férrer comparou, em termos de quantidade, a população do Ceará à de Pernambuco. Segundo ele, Pernambuco conta com um contingente de oito mil policiais civis, enquanto o Ceará dispõe de apenas 2.258. “Esse é o caminho da impunidade. Como os bandidos vão ser investigados sem policiais?"

Outros fatores que interferem negativamente nos índices de violência do Estado, conforme observou, são o sucateamento de delegacias, o número de investigadores, a burocracia e a falta de integração entre Polícia e Ministério Público.

Para Heitor Férrer, o Ceará necessita de um contingente mínimo de sete mil policiais civis, “portanto, é de fundamental importância que esses concursados sejam chamados, para que passem a integrar os quadros da Polícia e ajudem a diminuir a impunidade no nosso Estado”.

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) criticou os números que apontam uma redução da violência, nos últimos meses, divulgados pelo Governo Estadual. Para o peemedebista, “300 assassinatos por mês em um estado como o Ceará ainda configuram mais mortes do que muita guerra que acontece hoje em dia”
 
Fonte: Cearanews7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More