CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mulher é atingida por raio e escapa da morte graças a seu sutiã

Médicos ficaram chocados depois que uma mulher que foi atingida por um raio conseguiu escapar da morte graças a seu sutiã.

O caso aconteceu na província de Guangzhou, em Guangdong, na China, durante uma tempestade na última segunda-feira (07 de setembro).

O filho da mulher estava em um aguaceiro brincando em um parque, e por isso ela resolveu ir até ele para entrega-lo um guarda-chuva.

O filho soube do ocorrido após uma pessoa ligar para ele e informar que sua mãe tinha sido encontrada inconsciente em uma ponte, com marcas de queimadura no peito.

Médicos ficaram chocados depois que uma mulher que foi atingida por um raio conseguiu escapar da morte graças a seu sutiã.

A mulher, de sobrenome Li, foi levada para um hospital e, posteriormente, acordou para descobrir que tinha sido atingida por um raio.

Shen Han, professor de física na Universidade de Zhongshan, disse que o guarda-chuva de metal provavelmente agiu como um condutor do relâmpago, enquanto uma haste de metal em seu sutiã desviou a onda de energia para longe de seus órgãos vitais, possivelmente salvando a vida dela.

A mulher ainda precisa passar por exames para que os médicos possam avaliar a extensão dos danos.

Fonte: Shanghaiist

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More