SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DENÚNCIA: CONCURSO DA UVA


Recebi e repasso na íntegra:

A UVA está indo contra a lei de acesso a informação alegando princípios que não existem.
Eles, cometeram o absurdo de avaliar minha prova em comparação as do outros candidatos e agora se negam a me fornecer as provas dos candidatos que foram usadas como parâmetro, sabido que uma prova de concurso é um documento de direito publico. Certamente esta provas os incriminam, por isso a negativa.
Primeiro: Independente do acesso as provas dos outros candidatos eu tenho direito a recorrer e a nova revisão deve ser realizada por outra banca.
Segundo: A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
OU SEJA, esta provas são de caráter PÚBLICO, e a UVA é OBRIGADA POR LEI, fornece-las. LEMBRANDO QUE NÃO ESTOU solicitando os dados pessoais, apenas as provas, ainda mais que a BANCA alegou que corrigiu minha prova parametrizando com as dos outros candidatos. Vejo que vamos entrar em uma batalha judicial, por que a UVA está se achando acima da LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO.
AGUARDO RESPOSTA, LEMBRANDO QUE MEU PEDIDO DE REVISÃO INDEPENDE DA CONCESSÃO DA UVA ÀS PROVAS DOS OUTROS CANDIDATOS. NÃO É QUESTÃO DE QUERER, É QUESTÃO DE DEVER.

Denunciante:
Danilo de Almeida Barbosa,
Físico-M.Sc Engenharia Mecânica
Universidade Federal do Espírito Santo -UFES
OCTOPUS DOFLEINI FÍSICA PARA O MEIO AMBIENTE

42 comentários:

Entra com um habeas data que eles são obrigados a fornecer todos os dados com relação a você.

habeas data:
Ação que assegura o livre acesso de qualquer cidadão a informações a ele próprio relativas, constantes de registros, fichários ou bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público.

Penso que o fato de negarem o acesso as provas não tenha sido a única infração cometida pela UVA. O que os responsáveis pelo concurso tem a dizer em relação a não poder gravar as aulas didáticas ? O aviso que não poderia gravar as aulas didática foi feito na semana da prova escrita. Mudaram o edital na semana da prova escrita, desde quando isso é possível? Mudar um edital durante a realização das provas!!! E sobre a divulgação dos nomes das pessoas que comporão as bancas, não houve essa divulgação,como saber se a banca não tem vínculo com pessoas que fizeram o concurso?
Esse concurso tem muita coisa ainda obscura e que parece que os responsáveis pelo concurso não querem esclarecer para os candidatos o que realmente está acontecendo.

Pessoal quer ganhar no grito! Não passou? Estude mais e passe na próxima! Esse cara aí da reclamação, basta consultar o nome dele no google que vê que ele fez confusão em outros consursos pelo qual concorreu, e reprovou.... vá estudar, professor! Na próxima pode ser que você passe!

O anonimo acima ja ouviu falar na palavra TRANSPARENCIA??
E mais, pra vc pesquisar o nome do reclamante, no minimo deve ser alguem que foi beneficiado nesse concurso ou teve um parente que foi.

O tal candidato fez uma confusão no concurso da Universidade Federal do Espirito Santo, deu uma péssima aula, confira acessando no link: https://www.youtube.com/watch?v=Bz92kUh4p04.
Cara vá fazer concurso na sua área específica, que é engenharia mecânica. Por isso que esse cara não passou na UVA no curso de Física e não na sua terra natal: Espírito Santo.

O senhor é coordenador do curso deveria dá exemplo, se for por formação vá para a sua (Matemática), a terra Natal é a federação, nada impede que qualquer um faça concurso onde bem entenda, desde que concorra em pé de igualdade, o que não ocorreu!!!

apelando a Lei da informacao que voce menciona. Voce poderia me dizer em quantos concursos foi reprobado, em quantos entrou com recursos e em quantos deles já foi com a intencao de criar confusao confabulando com os candidatos para fazer confusao durante o concurso sem o mesmo ter ainda concluido nem os resultados terem sido divulgados?

Caro DELANO, o senhor está muito mal informado. Primeiro que o concusro não foi no ES. Segundo, que o senhor não esteve de posse da prova do candidato que foi aprovado. Na ocasião o tema foi DIAGRAMA DE FASES e o candidato aprovado DISSERTOU sobre MECÂNICA DO CONTÍNUO. Em relação ao aula didática, o video falar por si..qualquer um pode observar que foi uma boa aula. Sinto muito se o senhor não sabe fazer contas e ocupa um lugar que não é seu de direito. E outra coisa, talvez o senhor não conheça o significado exato da palavra DIGNIDADE, pois é realmente extenso, mas o significado da palavra HONESTIDADE é bem fácil de entender. Não queira queimar minha imagem com palavras falsas e descabidas, o que eu tenho para MOSTRAR são fatos, e contra FATOS não há argumentos. Espero que o senhor consiga colocar sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, pois eu consigo e honestidade é o legado que vou deixar para meu herdeiros, ao contrário de muita gente.

E outra coisa, senho DELANO, assim como você eu sou NORDESTINO. NÃO SEI SE É O SEU CASO, MAS EU SOU FÍSICO E NÃO ENGENHEIRO.

senhor DELANO, não sou apenas um. O MP respondeu outras manifestações informando que vários candidatos estão se queixando do mesmo motivo... Será que sou eu quem quero passar na marra ou vocês foram desonestos ao AFIRMAREM CATEGORICAMENTE que corrigiram minha prova baseadas na prova de outros? VOCÊS FORAM TÃO HONESTOS QUE FERIRAM DUAS LEIS: LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO E AO DECRETO DE LEI QUE OBRIGA VOCÊS A GRAVAREM AS AULAS... AGORA SENHOR DELANO, ME RESPONDA UMA COISA, POR QUAL MOTIVO A UVA APÓS O ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, FALTANDO POUCOS DIAS PARA PROVA, EMITE UM COMUNICADO DIZENDO QUE SERIA PROIBIDO GRAVAR AS AULAS DIDÁTICAS? SERIA PARA QUE SUA CONCEPÇAO DE AULA "HORRÍVEL" FOSSE COLOCADA ABAIXO?

Itálo Pereira Bezerra - Prof efetivo UFCE
Francisco Lopes Neto - Prof Substituto UVA
Márcio de Melo Freire - Prof. Substituto UVA

Parabenizo pelas "excelentes" notas na primeira fase!!!!

A saber, este foi meu segundo concurso e assim como o outro possuí vários vícios.. como eu te disse, contra fato não há argumentos.. e se o senhor "ANONIMO" não sabe, a lei da informação existe justamente para combater estas aberrações. Volto a dizer, quem não deve não teme, e o por isso se o concurso ocorreu de forma legal, não há motivo algum para não apresentar as provas e muito menos não gravar as aulas didáticas.

Peço aqueles que estão se manifestando, seja contra ou a favor, que se identifiquem. A verdade precisa ser dita, não devemos nos esconder

Mas novamente você..... Porra na UESC você deu uma aula lixo. Velho olhe a sua didática. Que porra você foi falar de inferninho (isso é um concurso). É porque nenhum colega seu tem a coragem de falar, mas a sua aula foi muito fraca na UESC. Deixe de ser prepotente. Na sua aula ao falar tem momentos que você dar as costas pra banca. Se toque....e da próxima vez prepare a aula antes de participar de qualquer concurso.

Essa aula que o amigo postou o link foi muito ruim, tenha mais humildade e aprenda com seus erros para um dia entrar na vaga tam desejada.

Leia os nomes acima e veja os lattes, compare com os aprovados e suas respectivas notas.

Os desmandos e autoritarismo da uva são notorios

Não sou professor de power point colega. Observe que meu material didático foi apenas um piloto. Não fico olhando em papel e transcrevendo para o quadro, e para escrever no quadro, é necessário ficar de costa em algum momento. Além disso, como postei anteriormente, o cara que passou na UESC dissertou sobre um tema diferente ao tema proposto. Uma outra coisa, é que a banca da UVA foi clara em dizer que minha prova "NÃO CONTINHA ERROS" ... FORAM vocês mesmo quem disseram que minha prova não continha erros. Um outro ponto, é o fato de se negarem a cumprir a LEI. Filhão, como eu te disse CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. ME APRESENTE OS ARGUMENTOS QUE TE MOSTRO OS FATOS. VOCÊ TEM O RABO PRESO, POR ISSO ESCREVE COMO ANÔNIMO

Ah, e quanto ao "inferninho" e outras brincadeiras, acho que você ou examinadores não entendem o significado do termo "prova didática" que muito diferente de "prova de qualificação"

Esclareço a todos existem sérios problemas neste concurso!!! Um deles: Como uma banca de três professoras que deveriam ver as provas de forma individual de acordo com os critérios do edital, conseguiram avaliar 14 provas de doutores (em média cada um escreve 5 laudas), e excelentes doutores, formados e doutorados em universidades de renome do nosso país, em apenas 4 horas?? sem contar que recebemos uma senha em sala de aula e nos foi informado que essa seria para quando o resultado do concurso fosse divulgado, mas ela não apareceu??? O resultado saiu com o nome dos candidatos. Outra questão professores da banca com trabalhos publicados e apresentados em congressos, vinculados a candidatos que passaram na prova escrita?? No caso do professor assistente foi bem pior corrigiram 64 provas em 24 horas e para piorar professores bem conceituados, excelentes estudantes em seus cursos de mestrados receberam (0), foram vários não foi só um. Como assim???? O que dizer de tudo isso?? Querer saber se candidato x ou y passou ou não em outros concursos?? Isso é secundário, candidato nenhum busca seus direitos se não existe evidências. O bom mesmo é que possamos averiguar tudo isso!!! Essa é minha opinião e não desejo resposta de ninguém são fatos que devem ser verificados!! Bate boca na net não vai nos levar a nada a final temos uma excelente formação e deve devemos fazer jus a ela. Forte abraço!!! Verônica!! não sou anonima só não consegui postar com meu perfil

Ah, mais uma, vmos considerar que realmente a aula tenha sido ruim (sabemos que não foi, mas vmos admitir esta hipótese). Então, te pergunto, aninmo medroso: Este fato, o fato da aula ser ruim, eliminas os vícios ado concurso da UVA? Se está tao seguro, por que o vc ANonimo não mostra a cara, como fez o coordenador do curso de fisica da uva em um comentário mentiroso acima? Mais ainda, por que não se dispõe a ser transparente e apresente fatos ao invés de palavras falsas? VC SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA OU REALMENTE TERM O RABO PRESO

aula ruim e ainda com o lattes incompleto e desatualizado..aparece que ainda esta cursando fisica desde 2000....e nao fez nada nos ultimos anos

Creio que não haveria nenhum problema caso os primeiros colocados não fossem ligados diretamente a UVA!!!

ANONIMO COVARDE QUE NÃO SE IDENTIFICA, VC ESTÁ AVALIANDO MEU CURRÍCULO OU OS FATOS? MINHA RECLAMAÇÃO É CLARA. CASO QUEIRA DEIXE SEU EMAIL QUE EU LHE ENCAMINHOS AS PROVAS QUE COMPROVAM TUDO QUE EU ESTOU DIZENDO.. FILHO, COMO VENHO DIZENDO O TEMPO TODO. NÃO JOGO PALAVRAS AO VENTO. A UVA COMETEU INFRAÇOES NO QUE TANGE A CARTA MAGNA (NÃO SEI SE VC SAB O Q SIGNIFICA, MAS TUDO BEM) E AO DECRETO DE LEI QUE OBRIGA A UVA A GRAVAR AS AULAS DIDÁTICAS..PQ SERÁ???

A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.

A SABER:


O artigo 13, § 3º, do Decreto nº
6.944/09 estabelece que: “Havendo prova oral ou de defesa de memorial, deverá
ser realizada em sessão pública e gravada para efeito de registro e avaliação.

A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.


MINHA PROVA POSSUI 16 LAUDAS E A BANCA FOI ENFÁTICA EM DIZER QUE NÃO CONTÉM ERROS, AGORA ME DIZ? COMO A PRÓPRIA BANCA DIZ QUE A PROVA NÃO CONTÉM ERROS E ME DÃO UMA NOTA ABAIXO DA NOTA DE CORTE? A SABER 6 ;5 ;5 . E OUTRA COISA, A MÉDIA DE LAUDA FOI DE 10 LAUDAS. ME EXPLIQUE SENHOR DELANO, COMO A BANCA DE FORMA INDIVIDUAL ANALISOU TODAS MAIS DE 40 PROVAS DE ASSISTENTE EM UM PRAZO TÃO CURTO? NEM COM LEITURA DINÂMICA FARIAM ISSO.

Este concurso não teve nenhuma transparência! Primeiro, não divulgaram os nomes das bancas e segundo, o concurso mudou o edital muito depois das inscrições se encerrarem, sendo emitido uma nota na qual, tornava proibida a filmagem da prova didática (http://concursos.uvanet.br/common/recursos/2514a6fdc25f9efa8599e55829af80ad.pdf). Creio que sendo o concurso público, nada impede que até o próprio candidato possa gravar a sua aula, até mesmo para possíveis questionamentos depois. O que mais me revoltou foi ver muitos tapinhas de pessoas da banca à alguns candidatos aprovados na prova escrita, com um parabéns. No de enfermagem mesmo, um membro da banca foi mostrar a uma candidata que ela havia passado e ainda foi mostrar a nota a ela!!! Muito estranho ainda os valores das notas, verifiquei em alguns cursos que, na prova escrita (tirei fotos das notas de todos os cursos!!) era notória a disparidade entre as notas de pessoas ligadas a UVA e pessoas fora do estado do Ceará. Por curiosidade, analisei os currículos lattes de muitos e verifiquei que muitos profissionais extremamente capacitados (revisores de revistas internacionais, com artigos internacionais de alto parâmetro de impacto, com título de doutor, com experiências em sala de aula por vários anos, posdoc e etc) obtiveram uma nota baixa, enquanto que os candidatos ligados a UVA com notas na casa dos 9 (candidatos esses, na maioria dos casos, que nem tem nenhum artigo internacional de peso, que nunca orientou, e etc)! Já entrei com uma ação no ministério público com uma ação contra o concurso.

Obs.: O que mais me deixou triste quando vi esta matéria é ver um professor coordenador de um dos cursos da UVA com tal comentário acima.

AMIGO, Esta safadeza não ocorreu só na física, em vários outros cursos também. O cara que falou que você não passou por que não do ceará ou porque você é engenheiro deveria ter vergonha, por que eu fiquei envergonhado por ouvi um cara da mnha terra falando uma asneira daquela. Até lhe peço desculpas.

Achei Sobral uma cidade fantástica, uma pena que tive tanto ônus para passar pelos mesmos problemas relatados, uma pena e só me entristece vê tamanho cinismo e ler as palavras do Coordenador do Curso, sinceramente uma pena, espero que o reitor da UVA, secretário de Educação do Estado e MP-CE tomem parte dos tristes acontecimentos!!!

Quem se sentiu lesado, procurem a justiça, duvido se não ganhem a causa. Concurso é coisa séria, transparência é o mínimo que se pode exigir.

As práticas deste concurso são dignas de páginas policiais. Algum dos senhores acionou a justiça?

Gente olhem os primeiros colocados, os nomes e de onde são. Quanto absurdo!!!!!! cabide de emprego!!! Segue o link abaixo!!!!

http://concursos.uvanet.br/common/recursos/348a76532dad74597a39ab857bfef6fb.pdf

Quanta cara de pau, acabei de olhar alguns currículos lattes, a grande maioria tudo da região!!!!

Saiu o resultado? Qual o link? Pois aquele postado acima nao da certo.

Já enviei um recurso para o ministério público. Espero que dê em algum resultado positivo. O que não pode é continuar assim.

Para fazer a denúncia não precisa ir ao estado do Ceará, ele pode ser feita via internet: http://www.mpce.mp.br/ouvidoria/manifestacoes.asp

Antes de sair o resultado até mesmo da prova escrita, alguém ja havia cantado a pedra para o MP. Se alguém tem alguma outra informação ou se você que fez denuncia ler este post peço que entre em contato. grato

E ai senhor DELANO, SERÁ que sou eu o causador de CASO? pode isso ARNALDO?

Eles cometeram outra irregularidade. Divulgaram o resultado sem julgar os recursos. Ao menos o meu segundo recurso não foi julgado. Por lei, uma outra quem deve julgar o segundo recurso. E a UVA, mais uma vez está indo na contramão. Se vc também foi prejudicado enviei email para danilofisico@yahoo.com.br vamos entrar com uma ação coletiva apontando estes vícios.

Meu povo! Deixe de blá, blá, blá e entre logo na justiça. E depois poste o resultado aqui, pra gente ver quem tem razão. O que vcs estão esperando? Eles não vão mudar o resultado por causa desses comentários não.

Já enviamos as denuncias.. os viciosos sabem da dificuldade de entrarmos na justiça por morarmos longe.. se vc tive o email do procurardor ou do defensor publico por favor nos envie

Feijão, posta o documento que te passei quanto a resposta ao recurso da UVA, onde eles alegam que corrigiram mnha prova baseada na prova de outro candidato

A nomeação dos aprovados em física estão suspensas...é uma pena

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More