A capital cearense ainda é apresentada como a 12ª capital mais violenta do mundo.
Um levantamento apresentado nesta segunda-feira (25) pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México, aponta Fortaleza como a capital mais violenta do Brasil e a 12ª mais violenta do mundo. O cálculo é baseado no número de homicídios da cidade em comparação com o número de habitantes.
O Brasil é o país que aparece mais vezes no levantamento. De acordo com a entidade, das 50 cidades apresentadas, 21 ficam no país, 8 na Venezuela, 5 no México, 4 na África do Sul, 4 nos Estados Unidos, 3 na Colômbia e 2 em Honduras. El Salvador, Guatemala e Jamaica aparecem uma vez, cada uma.
No Brasil foram 46,31 homicídios por 100 mil habitantes. Os números são coletados com base em dados de fontes oficiais ou fontes alternativas. As informações são referentes ao ano passado. Em 2014, a capita ficou em terceiro lugar e em 2013 ficou em segundo lugar, considerando apenas as capitais brasileiras.














6 comentários:
Enquanto isso, os policiais de Hilux... E as leis e a civil defasada. Isso é Brasil!!
O que tem haver a Hilux?
De Hilux...
Mas se fosse um Jegue não faria diferença.
E alguém lucrou com a vendas dos automóveis.
E a segurança pública continua uma porcaria.
E a gente que trate de pagar impostos e impostos e impostos.
Sociedade é muito escrota mesmo, quer segurança, mas não quer dar equipamento adequado para policia. Hoje a bandidagem tem armamento pesado (.40, 9mm, .45, fuzil para roubar carro forte), mas a população quer dar um jegue, uma baladeira e 6 bilas de aço para o policial ir enfrentar os bandidos. Hoje os tempos são outros, por mim tem que ser Hilux blindada, arma glock de calibragem pesada, cursos e treinamento.
O senhor sabe o que um bandido faz quando descobre que ele é um policial???
Se nosso país é corrupto o policial não tem que pagar por isso, quem tem que pagar é o brasileiro burro que não aprendeu a votar.
A segurança publica faz o papel de enxugar gelo, prende esses lixos e a nossa justiça dá um jeito de colocar um homicida na rua novamente. Fora os que fogem no indulto de natal.
Os impostos sempre vao existir nobre colega, nossos governantes vem de uma "safra" de corruptos, então ja vieram podres, viciados no dinheiro publico fácil, nós temos é que colocar sangue novo com pessoas idôneas.
Abç.
Calou a boca da galera....
Tudo isso acontece porque a nossas leis são fracas e esses legisladores de araque não mudam esse código penal ultrapassado.
Postar um comentário
Comente esta matéria