CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 11 de março de 2016

ATENÇÃO! GRAVE DENÚNCIA DE ALUNOS USANDO DROGAS DENTRO DE ESCOLA

Nossa de reportagem recebeu uma grava denúncia, dando conta que tem alunos usando drogas dentro da escola Jarbas Passarinho, na cidade de Sobral. 

Veja a denúncia enviada para nosso whatsapp:
"Na escola Jarbas Passarinho está acontecendo coisas absurdas do tipo: adolescentes usando drogas dentro da escola e não vejo nenhum professor, diretor ou coordenador tomando providencia, eu isso um absurdo."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

14 comentários:

É BOM TOMAR PROVIDENCIA SE NÃO UM COITO

nao sei de quem é a culpa refente a essas coisas que acontecem nas escolas publicas pq os professores deviam se esforçar mais em passar atividades para os alunos(nao estou culpando professores), os professores da rede particular sao formados na uva igualmente os de escola publica, na escola maria jose dificilmente os alunos abrem os livro pra estudarem.

LEMBRANDO QUE A ESCOLA ESTA PRA ENSINAR, NÃO EDUCAR. EDUCAÇÃO É UM PAPEL DOS PAIS. SE NÃO TEM TAREFA SENHOR PAI, ESTIMULE SEU FILHO A ESTUDAR EM CASA. MAIS EXISTE PAIS QUE ESTIMULAM OS FILHOS A IREM PRA RUA. RUA É TERRA DE NINGUÉM.

é bom não generalizar, professor está em sala de aula repassando o conteúdo, mas tem alunos que vão à escola e não assistem aula, preferem ficar fora de sala, se o professor for buscar cada um, os outros ficarão ociosos. quem deve tomar providencias é o núcleo gestor chamando a policia e não o sofredor do professor, ora mais!

se tem professor que não está cumprindo com sua obrigação é só denunciar na CREDE e na secretaria de educação, ok?

Quando li um dos comentários acima, fiquei um pouco confuso. Um anônimo afirma que os alunos da Escola Maria José não abrem nem os livros para estudar. Mas rotineiramente não é veiculado, na mídia nacional, que a educação em nossa cidade é REFERÊNCIA para o restante do país? Não consigo entender esse contraste. Em relação a reportagem sobre a Escola Jarbas Passarinho, gostaria de comentar algo. A droga está presente em instituições públicas e privadas. Essa história dos alunos usarem drogas no interior das escolas é devido os professores(as)não passarem tarefas para eles fazerem...isso considero uma piada, daquelas bem fracas. O problema é bem mais complexo. Vivemos em uma sociedade doente. As instituições sociais(família, escola, estado etc) estão falidas. Veja só o slogan do governo federal: "Brasil: Pátria Educadora!" Nós vivemos em um país do FAZ DE CONTA, UM PAÍS DE SONHOS. Faço um convite: procurem conhecer o universo das escolas públicas do nosso município. Vocês terão várias surpresas: positivas e inúmeras negativas. A DROGA é problema de todos nós. Ass: O CONSCIENTE...

Olha vou falar uma coisa que a maioria sabe mais não fala. A escola pública só está interessada na verba em que o governo manda. Ou seja , quanto mais alunos reprovados menos verbas. Porquê vocês acham que na escola pública todos passam !!!!. Quem não sabe que no Jarbas acontece isso acontece no Jarbas, quem não sabe que lá pessoas entram armadas. Hoje o Jarbas tá totalmente jogado eu sei porque conheço tudo lá. Quem não sabe que a melhor gestão que houve foi a da dona Isabel. Todos sabem. Fiquei no modo anonimo porque todos iam saber quem sou.

Falar que os professores, o coordenador, o diretor ou sei lá quem veem alunos usando drogas e não tomam providências é fácil. Mas se coloque no lugar deles e verá que se denunciar a situação, no mesmo dia tem aluno com uma arma na sua cara. Digo isso porque conheço o tipo de aluno que frequenta a referida escola. Não é fácil lidar com esse tipo de gente.

É... Essa é a hora dos professores e diretores dessa escola se unirem e identificarem esses alunos e seus responsáveis para tomarem as devidas providências. Para que sirva de exemplo para os demais. Até porque isso acontece por conta de uma má educação que vem de casa mas,como o uso chegou ao ambiente escolar, deve ser inadmissível pelo corpo docente e não fazerem vista grossa à tal fato. Mostrem que são educadores responsáveis!

Aeu ja liguei várias vezes para o ciops para averiguar uns vagabundos q usam na minha rua mais ninguém vem então eles tomam de conta, estou pensando em me mudar pois não vou deixar meu filho crecer vendo esse tipo de situação.

escola boa é aquela da fabrica de cimenta la os professores se empenham e parece uma escola particular tem muita tarefeas p os alunos.....parabens p escola ermirio de morais

DE UM COMENTARIO ACIMA... ....má educação que vem de casa mas,como o uso [DE DROGAS] chegou ao ambiente escolar, deve ser inadmissível pelo corpo docente e não fazerem vista grossa à tal fato. Mostrem que são educadores responsáveis! .... RESPOSTA: somos educadores responsáveis sim, o que não podemos é fazer papel de POLICIA, entendeu?
Nosso papel é repassar conhecimento, orientar para a vida, mostrar o melhor caminho e não fazer papel de policia abordando drogueiros... Professor já corre risco de vida quando o aluno tira nota baixa, imagine denunciando viciado...

Novidade era se eles não usassem

Coordenador é coordenador e não policial! Se eles vem usando Drogas é de casa. Isso não é um problema somente da escola e das autoridades públicas, mas sim um problema social! Agora como conter esse público se o corpo trabalhador está vulnerável? Quando o nosso tão querido ronda é acionada eles não entram na escola como já aconteceu casos de ligarem para o ronda e o policial simplesmente dizer: vá lá e veja o que está acontecendo pois nós estamos ocupados. Então querido denunciante e escritor do blog, solicito a vocês que em vez de criticarem a situação, sugiro que passem uma semana dentro de uma escola pública pra saberem como é realmente o trabalho desses profissionais, e outra sugestão é que conversem com o reitor das universidades para incluir na grade curricular dos cursos superiores um curso de polícia para que dessa forma os EDUCADORES E GESTÃO possam ter práticas de contenção física e porte de arma (que é isso que vocês querem que os educadores sejam). Boa Tarde.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More