SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 8 de março de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO IADE/UVA

O Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no uso de suas atribuições legais e em exercício do Direito de Resposta consagrado pela Constituição Federal Brasileira de 1988, vem inicialmente repudiar a tentativa irresponsável e de má fé de se implantar sem qualquer fundamento fático ou jurídico comprobatório, uma notícia de caráter inverídico e em prejuízo dos Direitos ao Nome e Imagem deste Instituto, bem como em prejuízo dos Direito dos candidatos ao concurso em comento que estão tentando acesso ao serviço público municipal através do referido concurso, uma vez que o mesmo está sendo realizado por uma instituição com 30 anos de história, pautados na ética e na moralidade, exercendo suas atividades com fundamento principalmente no princípio da legalidade.

Em verdade, a primeira fase do referido concurso foi realizada no domingo dia 28 de fevereiro de 2016, e no dia seguinte, segunda-feira 29 de fevereiro de 2016 às 8:00 horas da manhã foi divulgado pela Comissão Executiva de Processo Seletivo – CEPS da Universidade Estadual Vale do Acaraú, o gabarito preliminar e disponibilizada a prova aos candidatos interessados em possíveis recursos das questões da prova, procedimento este plenamente legal e previsto no edital.

Ocorre que, um sujeito ainda indeterminado, teve acesso a prova, certamente após a sua realização, já na segunda-feira 29.02.16, conforme acima exposto, mas agindo de forma irresponsável e de má fé, não se sabe com que intuito, divulgou a prova como se ela tivesse sido apresentada antes de sua realização oficial.

Registre-se, por oportuno, como podemos observar, a notícia veiculada tem por base uma foto da prova retirada dentro do própria Comissão Executiva de Processo Seletivo – CEPS da Universidade Estadual Vale do Acaraú, quando a mesma foi disponibilizada para todos os candidatos interessados em possíveis recursos das questões da prova, o que ocorreu somente na segunda-feira dia 29.02.16, após a realização da prova e não antes de sua realização como informa a infeliz notícia.
Nesse sentido, o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Vale do Acaraú, instituição promotora do concurso em comento, vem, assegurar aos candidatos e aos demais interessados que é inverídica e sem qualquer fundamento comprobatório, a notícia de que houve fraude no referido concurso público, que o referido concurso está sendo realizado com base na ética, moralidade e legalidade e que já estão sendo tomadas as mediadas judiciais necessárias para responsabilização dos envolvidos na veiculação da referida notícia.


Sobral, 8 de Março de 2015.

Diego Petterson Brandão Cedro
Procurador Jurídico IADE/UVA
OAB-CE 19.667

23 comentários:

Bgd pelo esclarecimento!
Mas queris saber se vai ter outra prova? Ou não!?

Por favor me indique a onde estar no edital que essas provas seriam disponibilizadas e se foram porque elas são idênticas as do concurso (Deveriam ser de cor diferente ou ...). Olhe isso e muito estranho gostaria que fosse investigado mais profundamente... aliás como uma empresa tão experiente pode ser tão ingênua... tem que ter investigação!!!

kkkkkkkk thiciane eles acabaram de esclarecer que não houve nenhuma fraude e que ninguém teve acesso a prova antes do exame, então o concurso continua normalmente pra quem passar próxima fase, só pro que ainda não entenderam kkk não haverá nenhuma prova não. boa sorte pra quem continuar.

kkkk com esse cometário dava pra ver que concorrência era desleal realmente ahahah. o bom ela entendeu que foi esclarecido mais não sabe o que vai acontecer, candidatos nível zumbi.

Este comentário foi removido pelo autor.

Bgd também... mais gostaria de saber se é verdade que será devolvido o nosso dinheiro e qual é o prazo para retirá-lo e se é preciso levar o cartão de inscrição pois lá na prefeitura ninguém sobe informar.... desde já agradeço pelas respostas.

clarooooooooooooooooooooooooooo que naoooooooooooo..
meu Deus que pergunta estupida...

Graças a Deus que não houve fraude

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Deveria ter feito esse concurso. So tem sabido. Meu povo, não façam essas perguntas. Se não houve nada, CLARO que vai continuar o processo seletivo!!!!!

Eu no lugar delerdivugaria logo o resultado pra acabar logo com esse disse me disse !!!

Gostaria de deixar aqui o meu sentimento de insatisfação e revolta por acontecimentos como estes. Nos dar uma sensação de estarmos sendo lesados dr alguma maneira.De acordo com a minha humilde opinião, pior do que o vazamento da prova, se aconteceu antes ou depois, não importa, é a falta de seriedade. De quem? É difícil apontar culpados por isso. Uma coisa é certa,alguém agiu com má fé, realmente. Agora, se houve o acesso da prova por parte de uma ou mais pessoas, antes ou depois, isso mostra também a irresponsabilidade de alguém ou de algumas pessoas. Mas, quem? É justamente isso que queremos saber!

Gostaria de registra a falta de respeito com os pais de família, pois eu passei a noite toda acordado enfrente a casa do cidadão e só quando foi de manhã o cara me disse que a fila era só para tirar documentos e não para receber o dinheiro do concurso de volta agora vou trabalhar com o corpo todo quebrado como se tivesse contraído Dengue Zica Chicugunha e Lépra...

Ouvi falar que farão um tal de impicham nesse domingo contra o PT. Gostária de saber se isso é verdade? E se esse tal de "PT" significa "provas Trapaceadas"?

Ouvi falar que farão um tal de impicham nesse domingo contra o PT. Gostária de saber se isso é verdade? E se esse tal de "PT" significa "provas Trapaceadas"?

O que fica suspeito é não estudar e acertar a prova toda,a prova não era sobre o alfabeto e contas de adição.nem os que estudam anos e anos para o concurso do INSS acertam a prova toda e porque quem não estudou vai acertar.

oh povo sem noçao de nada . escultem SABIDOS . NAO HOUVE FRAUDE....

Pelo criador de vocês e que está acima de todos nesta terra, vocês são capazes de dizer que não houve fraude.

Pessoas que moram na Betânia a 8 anos fizeram a prova para o centro, como pode isso?

Pessoas que moram na Betânia a 8 anos fizeram a prova para o centro, como pode isso?

Porque demoraram tanto para se defender? E como não falaram no dia da prova que a gente teria acesso a prova na segunda feira para recorrer ao gabaruto. E realmente quando sai o resultado.?

Quando e que sai esse resultado?! Ta muito estranho, não publicaram a data pra sair o resultado. Tem coisa errada aí

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More