SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Assine o abaixo-assinado contra a PEC 02/2016 que extingue o TCM/CE

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará - TCM CE, órgão que há 63 anos é responsável pela fiscalização das contas dos 184 municípios cearenses, bem como da legalidade dos registros dos atos de admissão, das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais cearenses, está sendo ameaçado de extinção por um projeto de emenda constitucional que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A extinção do TCM, com o falso pretexto de economia, tem como consequência imediata a interrupção de projetos contínuos de combate à corrupção nas administrações nos municípios cearenses. Centenas de processos de investigação de contas municipais, além de processos de atos de admissão, aposentadorias e pensões serão seriamente prejudicados com paralisações por tempo indeterminado.

Não podemos permitir que um Órgão com atribuições deste porte, cujo custo operacional é de 0,31% do orçamento do Estado do Ceará seja extinto por motivos políticos.

7 comentários:

Os Ferreira Gomes mandam e demandam no estado do Ceará, lamentável.

eles querem prá eles, á chave do cofre do estado do ceara.ai é moleza de mais. cortarão á vaquejada, para colocarem á farra do boi. meninos inteligentes! tambem nê estudarão nas europas.

Querem acabar com um órgão de fiscalização por qual motivo, medo? Quem não deve, não teme. O povo tem a obrigação de impedir que essa quadrilha acabe com a lei e a ordem.

revista isto É. bomba! cervejaria itaipava, e os ferreiras gomes em transações comercias. tai o motivo de quererem extingue o TCM.

Ai tem! O Ministério Público Federal deverias investigar. Estão querendo esconder alguma coisa e é das grandes. O Estado não está quebrado, pois se estivesse não teriam comprado aeronave de 80 milhões de reais. E a seca, como fica? É uma choradeira só, más a farra continua. Tem que tirar é esse governador banana, pois até que o governo é do PDT, mas na verdade o PT não manda em nada.

Na verdade, isso não passa de uma estratégia do FGS´s, pois extinguindo o TCM, todos os prefeitos ficarão na mão do TCE, onde eles mandam. Sendo assim, tudo fica mais fácil para eles pressionarem os prefeitos a ficarem do lado deles em 2018, quando da eleição para governador. É lamentável a política no Ceará e no Brasil.

ciro gomes, tem os mesmos requisitos, do senhor antonio carlos magalhões e josé sarney. mentalidade ultrapassada. formas ultrapassada de fazer politicas, com prepotência,arrôgancia,e ingnorancia. sem o minimo de respeito com o proximo. quando um senhor deste chama uma senhora de frouxa, mostra que não tem um minimo de respeito com ás mulheres. se com ás mulheres ele tem essá atitude, imagine com ás demais pessoas.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More