SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 10 de dezembro de 2016

Policial Civil atingido por tiro acidental está em estado grave

O escrivão Celso Henrique Teixeira Martins passou por cirurgia e encontra-se estável. Há a suspeita de que a arma tenha falhado.
É grave o estado de saúde do escrivão da Polícia Civil Celso Henrique Teixeira Martins, atingido por um disparo acidental na manhã deste sábado, 10, na avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo. Ele foi submetido a uma cirurgia, que reconstruiu a veia femural, atingida pelo tiro na altura da coxa. O procedimento foi considerado um sucesso e ele encontra-se estável, informa a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol/CE), Ana Paula Lima Cavalcante.

Como o policial foi socorrido já desacordado, ainda não se sabe a versão dele sobre o que ocorreu. Segundo Ana Paula, existe a suspeita de que a pistola do policial, de calibre 640, tenha falhado. "Essa arma é conhecida por ser destravada por movimentos simples", conta Ana Paula. Nessa sexta-feira, 9, foi realizada audiência pública em decorrência de uma ação civil pública movida contra a Taurus, marca da pistola e que tem o monopólio da fabricação de armas no País. São apurados relatos de falhascom armas da empresa. O Sinpol pleiteia que a importação de armas sejam liberadas, o que já foi ocorreu em dois estados, diz Ana Paula. Inquérito policial deve apurar o caso.

Fonte: O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More