SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 10 de dezembro de 2016

Temer garante recursos para obras contra a seca

Presidente assinou ordem de serviço em evento no Banco do Nordeste, no Passaré.
O presidente Michel Temer fez sua primeira visita oficial ao Ceará nesta sexta-feira (8), desde quando assumiu definitivamente o cargo, em julho deste ano. O peemedebista desembarcou em Fortaleza no início da tarde, e de lá seguiu para a sede do Banco do Nordeste (BNB), no bairro Passaré. Temer assinou a regulamentação da Lei nº 13.340, que autoriza a liquidação e renegociação de dívida de crédito rural de trabalhadores prejudicados pela seca no Nordeste. 

O presidente chegou ao local acompanhado do Governador Camilo Santana, do Ministro da Integração, Helder Barbalho e dos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira. Na cerimônia, Temer assinou o investimento que garante um total de R$ 44 milhões para obras de combate à seca em Fortaleza. 

No evento, agricultores de diversas localidades do Ceará receberam títulos de regularização fundiária. Com a assinatura da Lei 13.340, 1,5 milhão de agricultores serão alcançados. Aproximadamente 90% dos produtores rurais beneficiados são adeptos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A medida concede rebate para liquidação até 29 de dezembro de 2017 das operações de crédito rural contratadas até 31 de dezembro de 2011 com o BNB ou Banco da Amazônia. A nova lei também autoriza a repactuação das dívidas contraídas com os bancos pelo prazo de um ano, com carência até 2020, além de descontos para quem desejar quitar seus débitos rurais contraídos com o Fundo de Terras.

Durante o evento, o presidente também tratou de assunto polêmico: a reforma da previdência. Michel defendeu a proposta, mas disse que caberá ao Congresso Nacional adequar o projeto à realidade brasileira. “Dizem que é uma medida impopular. Pode ser impopular hoje, mas será popular amanhã”, disse. 

O presidente também defendeu a PEC do teto dos gastos públicos, que deverá ser aprovada em votação do senado, marcada para a próxima semana. Temer esclareceu que a educação e saúde não serão prejudicadas. 

Antes do Ceará, Temer esteve em Pernambuco e na Bahia. O presidente participou de cerimônia de inspeção e assinatura de atos na Barragem de Jucazinho, município pernambucano de Surubim. Já no município de Salgueiro, Temer visitou a Estação de Bombeamento EBV-3. Em seguida, ele se dirigiu até a cidade baiana de Paulo Afonso.

Via Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More