CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Pesquisa: Pacientes da Santa Casa de Sobral consideram atendimento bom ou ótimo

Questionário aplicado junto aos pacientes e acompanhantes no mês de dezembro apontou que para 98,7% deles o atendimento é bom ou ótimo. A pesquisa ouviu 949 usuários em 18 setores do hospital.
O atendimento com qualidade e misericórdia aos pacientes da Santa Casa de Sobral é uma prioridade de todos os setores. O esforço é reconhecido pelos usuários do hospital. Pesquisa da Ouvidoria do hospital apontou que 98,7% dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seus acompanhantes consideram o hospital e o atendimento de médicos e da equipe de enfermagem bom ou ótimo. O levantamento foi realizado em dezembro do ano passado e ouviu 949 usuários em 18 setores do hospital. O objetivo é avaliar o nível de satisfação dos pacientes atendidos pelo SUS.

Entre os que responderam a pesquisa, 937 pessoas (98,7%) disseram ter um conceito bom ou ótimo do atendimento geral no hospital. A pesquisa é realizada junto aos pacientes através de questionário estruturado composto por 11 perguntas, abordando: perfil do usuário, qualidade da alimentação, conforto das instalações, limpeza do hospital, localização, qualidade no atendimento dos médicos, enfermeiros, copa, porteiros, recepcionistas e informações recebidas.

Os setores avaliados pela pesquisa foram: Emergência, Ortopedia, Ambulatório, Casas de Saúde São José e São Joaquim, Neurologia, Neurorradi, Pediatria, Quimioterapia, Oncologia, Maternidade, Tomografia, Raios-X, Sala de Recuperação, Laboratório, Hemodiálise, UTI Pediátrica e Casa da Mamãe.

Entre as principais sugestões dos usuários estão a necessidade de melhorar a comunicação entre funcionários e pacientes. Além disso, dentre os itens pesquisados, o maior número de insatisfações é pelo tempo de espera. “Apesar da existência do tempo de espera, os pacientes são conscientizados sobre o porquê da demora”, destacou a ouvidora Sandra Damasceno. A Santa Casa de Sobral é um hospital portas abertas referência em alta complexidade que recebe pacientes de 55 municípios.

Sobre a pesquisa

A Ouvidoria da Santa Casa realiza pesquisa em vários setores do hospital, desde os ambulatoriais até internações, avaliando o grau de satisfação/insatisfação dos usuários junto à instituição. A pesquisa é um instrumento que visa facilitar as observações de campo, comprovando ou não a existência de variáveis que venham interferir no atendimento. O Hospital possui Serviço de Ouvidoria desde o ano de 2001.

Segundo informações da Ouvidoria, o entrevistador (ouvidora) vai aos leitos de cada enfermaria abordando o paciente e, quando possível, seus familiares e acompanhantes. A escolha dos usuários para a entrevista é feita de modo aleatório, conforme método probabilístico simples. A amostra colhida é fixada a um universo de aproximadamente 10% do público que procura o hospital.

Para elogios, críticas e sugestões:
Ouvidoria Santa Casa:
Telefone: (88) 3112-0439
E-mail: ouvidoria@stacasa.com.br

12 comentários:

É tendo dinheiro o atendimento é ótimo, mas pelo o SUS (Seu Último Suspiro) é péssimo.

o comentário que está reportagem merece, é a seguinte: você fala mal de si próprio? isso é brincadeira de mal gosto. eu sou usuário deste matadouro humano. e vem alguém falar uma asneira disso destas, agora manda um empresa de pesquisa fazer este questionário.

Meu deus e estramamente confuso quando se fala no conforto das instalacoes concerteza a maternidade nao entrou nessa pesquisa porque ja comprovei com meus olhos pode se ter tudo nesse setor menos conforto

A maternidade com certeza nao entrou nessa pesquisa

Vai sem dinheiro pra ver se é atendido.

À santa casa! é lugar para pessoas que não procuram doenças, e não para essas pessoas que enchem, há cara de pinga e drogas. porque 70% dos infermos, são pessoas jovem que se envolvem com esses merdas que eu acabei de falar. então ajá santa casa para esses pacientes.

Olha a Santa casa não é muito bom o atendimento o hospital Dr Estêvão e nota 10 o atendimento lar e no regional tbm .oque falta e saber receber o paciente bem tanta na parte da entrada e como lar no observação.gente sem educação parece que nunca estudou pra saber respeitar as pessoas Santa casa precisa profissionais que tenha amor pelo próprio trabalho.e cinceridade por parte da Medicina não esconder oque o paciente tem.e tratar o ser humano como gente e não como bicho.sem valor .Minha madrinha superada passou 3 semanas numa mesa de madeira toda rachada quase se quebrando na observação, e nunca conseguiram uma marca pra colocar ela sendo que ela o estado delicado ,ai foi que deus providenciou que algum acontecesse prz que alguem tomasse atitudes daquela situação. Que quando foi a mesa ia se quebrando e o suporte do soro ia atacando na cabeca de uma outra senhora que estar ao lado de minha madrinha.ai foi qud mihha mae viu aquilovtd acontecer e disse que era materia de fantastico que ia passar no fantástico que ela ia ate o fim do mundo pra resolver aquela humilhação qud minha madrinha estar sofrdndo.uma senhora de 67anos se nao tiver dinheiro sofre ali.seu prefeito o povo sobralence votou no Sr,mas por favor olhe ajude a Santa casa as pessoas que trabalha ali precisa ser envestigado,porque tanta revolta pra que dles nao saibam atender as pessoas como ser humano.respeito educação posturas,tem que ter no profissional da saúde e amor no que faz.ajudar as pessoas pq agente não sabe como vai ser o futuro.

Se vc tiver um avc pode ligar para funerária porque o atendimento lá é de lascar. Foi o que aconteceu com um sogro de minha irmã.

o segredo de um bom atendimento, depende muito tambem do paciente. precisa de concientização, educação,e civilização. não é porque é publico que você vai abusar.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More