SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 25 de março de 2017

Ação de Moro contra blogueiro incomodou o STF

A condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, determinada pelo juiz federal Sergio Moro nesta semana, deixou ministros do STF incomodados. Um dos mais antigos da corte se disse chocado com o argumento do magistrado de que Guimarães não é jornalista. Quem seria o juiz, diz o ministro, para dizer se alguém é ou não jornalista? A informação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo.

Lembra a colunista que o próprio Supremo já definiu que não é preciso diploma de jornalista para exercer a atividade.

A força-tarefa da Lava Jato tem defendido a necessidade das conduções coercitivas. Na mais espetacular delas, com o ex-presidente Lula, os procuradores afirmaram que houve a determinação para protegê-lo.

A Federação do Jornalistas Profissionais(FENAJ) condenou a ação do juiz Moro e garantiu que Eduardo Guimarães é jornalista.

8 comentários:

Esse nosso Supremo é uma piada, onde está a nossa Forçca que não nos ajuda!?

Num país sério esse x9 já estaria na cadeia

O juiz Sérgio moro já feis mais q STF em toda a sua estória.

Quem é o ministro p falar de nosso ídolo Sérgio moro.

do jeito que as coisas andam, daqui à pouco os jornalistas não podem falar de autoridades,se acham ofendidos​,aí vem logo ameaçando,vou processar jornalista tal,onde está essa liberdade de imprensa nesse Brasil.

estão articulando para acabar com a lava jato, espere para ver.

Realmente esse tal de Moro só encanta a pessoas como esse anônimo das 15:52, pessoas sem instrução e sem senso critico, que faz o enorme oceano de idiotas que servem de massa de manobras para a grande mídia.

A força d povo ajuda a bota na cadeia essa
Minoria q se beneficiar dá Corrupção

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More