CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 2 de março de 2017

Após sucesso da proposta, Senado irá discutir fim do desarmamento

Uma pesquisa de Ideia Legislativa proposta pelo Senado Federal fez sucesso nos últimos dias. Tratando do fim do Estatuto do Desarmamento, a ideia precisaria receber 20 mil apoios até o início do mês de março para tornar-se uma Sugestão Legislativa e ser debatida por senadores. Poucos dias antes do fim do prazo, a ideia já contava com mais do dobro de apoios necessários, quase 40 mil.

A ideia foi proposta por Anderson Alves, de Alagoas, e explicava que o estatuto precisava voltar ao debate, uma vez que a sua implementação não teria tido o efeito desejado, que era a solução da violência, de acordo com a explicação dada no site do Senado. Ao contrário, o Brasil tem enfrentado grandes índices de criminalidade, e a revogação do Estatuto do Desarmamento tem sido requisitado por muitos cidadãos, que inclusive uniram-se em diversos protestos e marchas em diversas cidades, reunindo milhares de pessoas.
"Ainda segundo Anderson Alves, há anos os brasileiros votaram a favor do desarmamento com a esperança de que a violência fosse solucionada ou ao menos reduzida, porém o que aconteceu foi o crescimento da sensação de impotência e insegurança e, por esta razão, “o estatuto deveria ser revogado, devolvendo ao cidadão o direito à ampla defesa”.
Os protestos pelo direito ao armamento e à defesa ocorreram neste dia 19 de fevereiro, nas principais capitais do país. Outros protestos, marcados para o mês de março, estão sendo organizados e amplamente divulgados.

Um dos eventos cruciais para a retomada da discussão do direito ao porte de armas foi a recente greve dos Policiais Militares no Espírito Santo, que enfrentou uma onda de crimes e perigo por dez dias, enquanto a PM permaneceu em greve a fim de exigir melhores salários e condições de trabalho.

Atualmente, a permissão de porte de armas de fogo é dada mediante situações específicas, desde que o cidadão comprove devida necessidade, preferencialmente relacionada à atividade profissional ou risco e ameaça direta, além de comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica, entre outros requerimentos, tornando o porte bastante restrito.

Figuras políticas como o deputado federal Jair Bolsonaro já declararam publicamente, em diversas ocasiões, serem contra o Estatuto, de forma que o movimento tem ganhado força nos últimos meses.

Fonte: CenárioMT

10 comentários:

o ideal seria liberar o porte de armas, para todos cidadões que possuem CNPJ. para que possam se defederem em seus locais de trabalho, e quando estiverem indo para casa. já seria um grande passo. desta forma já diminuia assalto em casa, e semáfaros em 80%. imagine qual ladrão vai assaltar carros em semáfaros, sabendo que todos os carros está todo mundo armado. e em casa sabendo que o proprietario está tambem armado. só ia ficar dificil para advogado, porque iria faltar clientes para eles defenderem. porque muitos iria para o saco , e outros iriam procurar sentar tijôlos em obras. OBS. liberar urgentimente, pois esse é o caminho correto.

demorou, vamos nessa gente, não dar mais para ficar levantando mãos para cabeça, em comando de bandidos. quem tem que levar mãos à cabeça, são os vagabundos deste pais, e não os cidadões que trabalham, e pagam seus impostos. cumprindo com suas obrigações, como cidadão.

Esse tal senado é uma piada mesmo hein, agora fica tudo perfeito na insanidade mental deles; o cidadão nunca esteve tão vulnerável como antes e agora irá piorar mais ainda. A bandidagem agradece a essa cambada de corjas.

Eu nunca fui de acordo com o desarmamento, pois na minha opinião a tática que o governo na época usou é foi muito parecida com a tática que o exército alemão usou para dominar os judeus e o resto da história é só fazer uma breve consulta no Google.

aqui à tática já foi , para não verem petralhas mortos pelo o povo. pois à safadeza que eles fizeram, já sabiam qual seria às consequencias. BANDIDOS PRECAVIDOS.

Espero que não passe no senado está ideia de loucos e que estão a serviço do crime. Jamais arma na mão do povo Brasileiro. Arma na mão do cidadão só serve pra incentivar os bandidos a lhe assaltar a própria arma. pra que serve a arma na mão de uma pessoa sem treinamento? so vai servir pra os bandidos lhe assaltar a própria arma. só serve pra isto mesmo. # NÃO AO ARMAMENTO DO POVO BRASILEIRO DE POUCA SANIDADE MENTAL# DEUS DEFENDA! TEM É QUE PUNIR DE VERDADE OS CRIMINOSOS. BOTAR PRA TRABALHAR OS PRISIONEIROS.

Apesar desse tal lei do desarmanto ser uma piada, pois cidadão que é cidadão nãotem coragem de cometer algum crime.
O que precisa mesmo é criminoso ser tratado como criminoso e ser condenado de cabo a rabo a pena imposta pelo o juiz, Pois liberando armas e deixando os bandidos com as mesmas regalias não adianta nada, só vai causar a impressão que as pessoas poderão matar bandidos e na verdade serão punidos,prejudicarão suas vida e quem vai achar bom são os advogados de porta de cadeia que terão a quem vender seus serviços e enquanto isso uma parte dos maiores criminosos estarão estaram no poder (politica) fazendo as mais diversas diabruras e a grande massa de manobra se matando nas ruas.

olha minha gente, arma tem que ser para pessoas que tem equilibrios. não para doentes mentais, que qualquer discurssão, já saca à arma para mostra que está armado. e alêm do mais, isso têm que passar pelo pente fino da policia federal. têm ficha sujá, não vai poder ter porte. você vai precisar ter no minimo, um ano de treino para pegar o porte. quando jogarem uma azeitona portuguesa para cima, e você acerta, ai sim , você estará preparadinho para ter o porte. do contrario vai continuar sem porte.

amigão, o cidadão não vai cometer crime, ele vai simplimente defender sua integridade fisica. isso é coisa normal. agora quem quizer sair por ai matando os outros, é só dar uma canazinha de 30 anos, para ele poder meditar à merda que fêz. estamos vivendo novos tempos, onde o zumbi chega na sua casa, mata toda sua familia , e sai dando risada. gente sem alma, não pode ser tratado com flores não. tem que ser chubo mesmo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More