SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 12 de março de 2017

Deputados querem legalizar rinha de galo

Emenda poderá entrar na PEC da vaquejada, aprovada no último mês de fevereiro pelo Senado Federal.

Aprovada pelo Senado em fevereiro último, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que regulamenta a vaquejada, poderá ganhar um adendo. Conforme noticiado no blog do Lauro Jardim, do O Globo, na manhã deste domingo, 12, deputados agora querem legalizar a rinha de galo. 

O projeto aprovado pelo Senado foi uma resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ilegal a prática da vaquejada por eventuais maus-tratos aos animais. Uma das primeiras a ser pautada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a proposta reflete a contrariedade do cearense a decisão do STF.
Informação foi divulgada pelo portal O Globo (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

15 comentários:

O deixe isso acontecer não os bichinhos vai ficar todo ferido são maltatados de mais

Sou a favor do galismo, pois eles brigam por extinto.essa raça combate, o maior prazer deles e brigar.quem maltrata mesmo e o ibama, q levam as aves e matam elas. Sem nem uma chance de se defender. Isso sim q e maltratos. Eu amo galos combates e apoio.

Tanta coisa importante esses deputados vão se preocupar com briga de galo pilantragem viu

tem mais o que fazer os deputados, doenças,segurança e outro e não brincar com o dihdeiro que é nsso o

Pesquisem na internet pra vcs ver quem maltra os galo nois ou o ibama prende os animais (os galos) para proteger e preservar eles matam os galos saldavel para alimeAeantaçao queimam taca fogo nos galos se isso não e maltrato eu não sei o que não

Eles querem regularizar pq talvez muitos deles fazem apostas em rinha ou então eles tem galos de briga mais duvido se eles querem fazer um projeto para eles ganhar um salário mínimo igual a maioria da população ganha. Bando de ladrões

Galismo é uma paixao nacional. Deveria sim ser liberado e legalizado.

Só a favor da liberação; sou Gália é preservado da espécie...assim como a vaqueija é o rodeio precisa ser liberado também a as rinhas em vez de ficar perseguindo essa prática existem coisas piores mais tratos e o que eles fazem querendo exterminar essa espécie.

Galismo e cultura milenar paixão nacional deve sim ser liberado sou a favor

Parabéns assim como a vaquejada é o rodeio também deve ser liberada sou a favor do galismo

Parabéns assim como a vaquejada é o rodeio também deve ser liberada sou a favor do galismo

Achei uma ótima iniciativa, esse é um grande passo para sair de um país de proibições e passar a ser um país de regulamentação.Proibir não é a solução é sim regulamentar acabar com os verdadeiros maus tratos e deixar que o bicho siga seu instinto natural com a intervenção humana para que a raça não seja dizimada. Acho um absurdo proibir o galo de brigar dizendo que é para preservar e matá-lo, quem realmente ama dar a chance de ser um campeão e vencedor, tenho um galo de oito anos que é reprodutor, eu desafio quem tenha um galo de granja com essa idade, uma pessoa para dizer que briga de galo é maus tratos, deveria provar que nunca abateu e comeu uma galinha na vida.

Parabéns aos deputados galismo e cultura galismo e amo nois preservamos a rasa o Ibama Ibama Matão nossos galos i eles aí tem coragem de qui Samos nois qui maltratos

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More