CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 11 de março de 2017

Empresária do Ceará engana mais de 500 em fraude com "consórcio"

Delegacia de Ubajara apura esquema de pirâmide financeira. Vítimas na cidade denunciam que não recebiam as motos. 

Uma operação policial em Ubajara, no interior do Ceará, prendeu preventivamente uma comerciante na manhã desta sexta-feira (10) suspeita de fraude em um esquema de suposto "consórcio" de motos que funcionava como "pirâmide financeira", conforme a delegacia municipal.
A empresária deixou de entregar as motos para os sorteados e também para as pessoas que concluíam os pagamentos do consórcio ao fim do prazo. A polícia, que investiga o caso como crime de estelionato, estima que cerca de 500 pessoas foram vítimas nos últimos quatro anos.

O delegado Rubani Pontes Filho explica que, inicialmente, duas sócias eram responsáveis pelos trabalhos. "Elas faziam grupos do consórcio, as pessoas davam o dinheiro, e elas davam as motos. A pessoa pagava durante 48 meses. Num sorteio, se a pessoa tivesse pago apenas um mês e fosse contemplada, o restante do grupo custeava. Há uns dois anos, as sócias romperam, e o consórcio foi ficando sem grupos novos e sem dinheiro para honrar os grupos antigos", descreve o delegado.

Apesar disso, a empresária que permaneceu no esquema continuou a receber o dinheiro dos grupos mais antigos. "Mas não entregava as motos para os sorteados nem para os que concluíam o pagamento dos 48 meses", explicou o investigador. As vítimas, que são de Ubajara e já foram ouvidas, denunciaram a fraude à polícia.

A comerciante está presa em casa por questões de saúde, explicou o delegado. A mulher ainda será ouvida pela polícia.

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos e objetos na casa da empresária e na casa da mãe dela. A polícia ainda vai fazer um levantamento dos valores dos pertences apreendidos, e que serão encaminhadas ao poder judiciário.

"São objetos da loja de peça de motos que ela tem e foram encontrados na casa da mãe dela, servindo de depósito. Peças, capacetes, pneus. Ela estava enganando as pessoas, dizendo que não tinha nada dentro da loja, e estava guardando objetos na casa da mãe. Incluindo objetos de pessoas onde se constata pirâmide financeira", afirmou o delegado.

G1

11 comentários:

Ahhhh mais esse golpe é velho. Como ainda estão caindo ? No Maranhão e Piauí foi uma coisa do outro mundo. Saíu até em reportagem nacional. Em Itapipoca eram 3 empresas dessas daí, acabaram com a cidade.

Foi a mesma coisa que aconteceu aqui em Sobral, quantas pessoas não foram vítimas da instinta eletro mil? Quem foi vítima bem que poderia postar um comentário nessa matéria, se que haverá espaço pra tanta gente.

kkk presa em casa , parabéns seja quem for , se fosse um uma mãe de família , que tivesse pego 1Kg de alimento sem pagar, ela estava presa , tinha a foto dela aqui, isso sem falar na humilhação que passou, isso mostra como funciona a justiça neste país de vergonha.

Dar Eletro mil não deu em nada mesmo ne!
Pq até hj minha mãe não recebeu nada.

Dar Eletro mil não deu em nada mesmo ne!
Pq até hj minha mãe não recebeu nada.

Engraçado que a comerciante está presa em casa por questões de saúde, imagina quantos não estão doente por ter sido enganado por ela, passar 48 meses pagando consórcio achando que estava investindo seu tão suado salário; deixando as vezes de sair com a família, de comer melhor, vestir melhor etc ... infelizmente no Brasil há um grande incentivo pela prática do crime porque na maioria das vezes o autor sai ileso, imune perante à justiça, enquanto as vítima saem com sequelas irreparáveis para sempre

Jijoca também à casos como esse.

Os donos da ELETROMIL ainda estão em Sobral, andando livremente na rua e sem se preocuparem em restituir nada aos clientes.

Donos da eletro mil, picaretas.

Já agora quais os nomes dos donos da ELETROMIL? Abriram outras empresas?

Eletromil vagabundos vivem na igreja e passeando livremente por aí. Prisão já pra esses picaretas!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More