SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 7 de março de 2018

Rebelião na cadeia pública de Pentecoste deixa 9 feridos e 2 mortos

O confronto entre presos, integrantes de facções rivais, aconteceu durante o banho de sol. No momento do tiroteio, a cadeia contava com 63 detentos.
Uma rebelião aconteceu nesta quarta-feira (7) na Cadeia Pública da cidade de Pentecoste, no Ceará.

A rebelião começou quando membros de facções criminosas entraram em confronto durante um banho de sol. Integrantes do Comando Vermelho (CV) atiraram contra membros da Guardiões do Estado (GDE).

Dois presos baleados foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos. Durante o tiroteio nove pessoas ficaram feridas e duas mortas, identificadas como Nicolas Mateus Soares Moreira e Gleyson Vieira da Silva.

A Polícia Militar conteve a rebelião e, em seguida, o Comando Tático Rural (Cotar) foi acionado para a ocorrência. O Ciopaer realizou o translado das vítimas até o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Em vistoria realizada dentro das celas após a rebelião, os policiais encontraram duas armas de fogo, oito facas, quatro cossocos, munições intactas e deflagradas. Ainda foram apreendidos durante outra vistoria realizada na terça-feira (6), dez celulares, dez carregadores, uma arma artesanal, uma tesoura, uma faca, duas barras de ferro e uma picareta.

Parentes de presos informaram que já haviam feito o pedido para a separação de visitas dos presos a fim evitar futuros conflitos. Segundo um policial, no momento do tiroteio a cadeia contava com 63 detentos. (Tribuna do Ceará)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More