SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Bandido cearense matador de PMs deve ser transferido do Amazonas nas próximas horas

Deverá ser transferido para Fortaleza nas próximas horas, um dos bandidos mais procurados pela Justiça do Ceará e que constava na lista dos criminosos caçados pela Polícia local. Trata-se do cearense Veridiano Rabelo Cabral Júnior, 31 anos, o “Júnior Veridiano”, apontado como assaltante e matador de policiais. Ele foi capturado na última quinta-feira no Amazonas.

“Júnior Veridiano” estava foragido do Ceará desde junho de 2016, quando comandou um ataque armado a uma patrulha da Polícia Militar no Município de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza. No confronto, três policiais militares foram mortos a tiros de fuzil. Eram o sargento Francisco Guanabara Filho,então com 50 anos de idade e que estava no seu último dia de serviço na PM antes de ir para a Reserva Remunerada; o cabo PM Joel Oliveira Pinto, 33; e o soldado PM Antônio Lopes Miranda Filho, 33.

O confronto aconteceu quando a Polícia Militar, em Quixadá, recebeu uma informação de que bandidos fortemente armados estariam circulando na rodovia estadual CE-060, no Distrito de Juatama, provavelmente com o objetivo de atacar um carro-forte. Imediatamente, a patrulha do sargento Guanabara se deslocou para o distrito e acabou batendo de frete com os criminosos armados com fuzis e pistolas.

Militares mortos

Ao perceber a chegada da patrulha, os assaltantes abriram fogo contra a viatura. Os três militares não tiveram chances de defesa, foram atingidos por disparos seguidos de fuzis. Os três morreram imediatamente.

A quadrilha ainda rendeu outra patrulha e seqüestrou dois militares, além de deixar outro PM baleado no local do arrebatamento. Os dois militares levados pela quadrilha em uma viatura roubada pelo bando, os soldados Michelly Pereira Mariano e José Ribamar Bezerra Júnior, foram libertados na estrada, no Município de Ibaretama. Já o sargento João Alves Campos, comandante da patrulha, foi atingido com um tiro de fuzil em uma das pernas e deixado no local do tiroteio, sendo resgatado por outros colegas de farda.

No ano passado os três PM s sobreviventes do ataque criminoso foram promovidos por bravura, por ordem do governador Camilo Santana (PT). Os PMs assassinados também receberam promoção “post-mortem”.

Captura

“Júnior Veridiano” passou esses dois anos sendo caçado pelas autoridades cearenses. Sua fuga para outro estado passou a ser admita após serem exauridas as buscas em todo o Ceará. Na semana passada, porém, ele acabou sendo capturado no Amazonas. Estava escondido na cidade de Apuí (a 408Km de Manaus), usando identidade falsa. (Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More