SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Avião faz pouso forçado na cidade de Boa Viagem após pane em pleno ar

Um avião monomotor ficou parcialmente destruído ao realizar um pouso forçado, na manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza). Segundo piloto, a aeronave sofreu uma pane de motor ainda no ar e foi necessária a aterrissagem de emergência. Ninguém ficou ferido.

Segundo o piloto, que se identificou como Enéas, o avião fazia um voo comercial de Fortaleza para a cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km da Capital)à serviço de uma empresa, a Construtora Luís Costa (CLC). Quando a aeronave já estava passando sobre Boa Viagem aconteceu o defeito mecânico. O piloto rapidamente buscou o campo de pouso situado nos arredores de Boa Viagem.

“Foi um grande susto”, disse Enéas em entrevista à Reportagem de uma emissora de rádio local. Logo, o fato chamou a atenção de curiosos, que se dirigiram ao local. Na cidade correu o boato de que o avião seria do Governo do Estado e estaria transportando gestores da Segurança Pública, já que está programada para hoje a inauguração de uma Base do Batalhão Raio (BPRaio), em Boa Viagem, logo mais, com a presença de várias autoridades.

Durante a manobra de emergência, o avião acabou sofrendo avarias. Uma das asas foi quebrada ao tocar no solo. Pedaços da aeronave ficaram espalhados por vários metros de distância da fuselagem.

O piloto permaneceu no local e entrou em contato com autoridades da aviação civil para comunicar o sinistro. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.

Os funcionários da construtora e o piloto do avião não sofreram ferimentos, apesar do grande susto que passaram. O fato terá que ser comunicado à Aeronáutica para registrados naquela corporação.

(Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More