SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Operação com 77 policiais captura seis pessoas em Jucás

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única de Jucás.
Quatro adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, nesta quinta-feira (25), em Jucás, durante uma ação realizada por equipes da Delegacia Municipal daquela cidade. A operação teve como objetivo combater práticas criminosas na região, como tráfico de drogas e armas. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Jucás. Pequenas quantidades de maconha e cocaína, e apetrechos do tráfico foram apreendidos na ação.

O trabalho contou com a participação de 77 policiais civis, distribuídos em 24 viaturas. Participaram da ofensiva, equipes das delegacias regionais de Icó e Iguatu; e das municipais de Acopiara, Aurora, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Pedra Branca, Quiterianópolis, Saboeiro, Senador Pompeu, Solonópole, Tauá e Várzea Alegre.

As primeiras prisões foram dos irmãos Jhony Renê Bezerra da Silva (25), conhecido como “Renê” e que possuía antecedentes criminais por homicídio; e José Constantino Cabral Nego (21), vulgo “Zé Neto Macaco”, que tem passagens por crime de trânsito.

Com eles, foi encontrado um revólver de calibre 38, com 16 munições de mesmo calibre não deflagradas. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Em revista a um imóvel, a polícia prendeu Antônia Teonila da Silva Cavalcante (49), e apreendeu o filho adolescente, de 17 anos. A polícia encontrou 154 g de maconha, uma balança de precisão, um rádio de comunicação e quatro aparelhos celulares. Ela foi autuada por tráfico de drogas e, contra o adolescente, houve o registro de ato infracional análogo ao mesmo crime atribuído à mãe.

Um outro adolescente foi encontrado com 32 papelotes de maconha, pesando aproximadamente 30g. O jovem, de 16 anos, escondia o entorpecente no sofá. A polícia também identificou a quantia de R$ 20 e um aparelho celular.

Em outro local da cidade, foi presa uma mulher, identificada como Maria Aparecida Silva do Nascimento, de 28 anos. Ela estava com 298 g de de maconha e 52 g de cocaína, além de dois celulares e dois chips.

Todos foram levados à Delegacia de Jucás para os procedimentos. Os adolescentes serão apresentados ao Ministério Público, conforme o exposto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os outros envolvidos foram direcionados aos respectivos estabelecimentos penais e ficam à disposição da Justiça.

Fonte: Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More