SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Justiça apreende três carros de luxo na casa de R10 no RS; entenda

Ação tem como objetivo garantir pagamento de multa por dano ambiental, diz Ministério Público; advogado da família diz que terá reunião com promotora.

A Promotoria de Justiça e Defesa do Meio Ambiente apreendeu três veículos de luxo e uma obra de arte em uma propriedade da família de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis Moreira nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O objetivo é garantir o pagamento de uma multa de dano ambiental por irregularidades na construção do Instituto Ronaldinho Gaúcho, na zona sul da capital.
Os mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça, foram cumpridos no início da tarde em uma propriedade em nome de Assis no bairro Cavalhada. Foram levados dois veículos da marca BMW e um Mercedes-Benz, além de um quadro do pintor André Berardo.

Segundo o Ministério Público (MP), Assis Moreira e o instituto que atendia crianças e adolescentes na zona sul de Porto Alegre foram condenados em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em 2013 por dano ambiental. Eles teriam promovido o corte de mata nativa, drenagens e movimentação de terras sem licença do poder público.
Os réus, que também respondem a processo criminal, firmaram acordo na Justiça para reparar os danos, mas nuncam cumpriram o que foi celebrado, diz o MP. Um desses compromissos era a doação de uma área para o município de Porto Alege para integrar uma unidade de conservação ambiental.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o advogado da família Assis Moreira, Sérgio Queiroz, confirmou a apreensão dos bens e disse que nos próximos dias terá uma reunião com a promotora do Meio Ambiente, Ana Marchesan, para tentar resolver o problema. Enquanto isso, os veículos ficarão em poder da Justiça.

No começo do mês, a Justiça também determinou a apreensão dos passaportes de Ronaldinho e Assis em outra ação contra a família por dano ambiental, pela construção de um trapiche na orla do Guaíba, em uma propriedade particular. A alegação é a dificuldade de contatar a família para o pagamento de uma dívida que já ultrapassa R$ 8,5 milhões. Na ocasião, o advogado Sérgio Queiroz afirmou que iria recorrer da decisão.

Enquanto isso, Ronaldinho segue suas viagens pelo mundo. No último sábado, o ex-jogador com passagens por clubes como Grêmio, Barcelona, Milan e campeão do mundo com a Seleção participou de um amistoso em Frankfurt, na Alemanha. Nas redes sociais, divulga com frequência fotos de suas viagens. Ontem, por exemplo, postou uma foto em Dubai, nos Emirados Árabes.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More