SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Policia Civil desarticula esquema milionário de locação de veículos em mucambo

Operação Sales foi realizada nesta quinta-feira (22) e investiga o pagamento do valor superior a R$ 5 milhões pela locação de veículos feito pela prefeitura.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (22), em operação que investiga o pagamento do valor superior a R$ 5 milhões pela locação de veículos feito pela Prefeitura de Mucambo.

A investigação apura fraudes licitatórias, peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa em procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo, referente aos anos de 2013 a 2016.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mucambo, Sobral, Fortaleza, Pentecoste, Pacujá, Ubajara e Graça, e mais quatro mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e duas prisões temporárias. A operação foi denominada "Sales".

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Mucambo e segundo o chefe de gabinete Júnior Freire, o MP visitou o órgão e "solicitou a documentação referente ao período dos anos de 2013 a 2016 e levaram o procedimento de pagamento das licitações e as despesas de licitações referente a empresa contratada", disse.

As medidas foram determinadas pelo juiz da comarca de Mucambo, Cristiano Sousa de Carvalho, a pedido dos promotores de justiça.

A operação conta com a participação de 12 promotores de justiça e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 27 equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) auxiliaram a operação.

Com informações do portal G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More