SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

ESTE É O JEITO MAIS FÁCIL DE PERDER PESO, SEGUNDO A CIÊNCIA

A melhor forma de programar um emagrecimento saudável e que se mantenha, é aprendendo como nosso organismo trabalha para armazenar as calorias, e então encontrar o modo certo de fazer o controle da alimentação.

A vontade de emagrecer é comum em uma enorme quantidade de pessoas. Mesmo os que aparentam estarem em ótima forma física, muitas vezes dizem que querem perder alguns quilinhos.

Para isso muitos recorrem a dietas altamente restritivas, exageros nos exercícios ou mesmo em medicações inibidoras de apetite.

Mas segundo a ciência, se as pessoas souberem como seu organismo armazena calorias e a partir dai desenvolverem suas dietas saudáveis, vão eliminar quilos com saúde e será mais fácil manter essa foram física mais enxuta.

Nosso organismo reage rapidamente a diminuição de ingestão de calorias diárias, mas o mesmo não acontece quando aumentamos a quantidade.

O metabolismo não trabalha mais para queimar os excessos o que faz com que acumulemos gordura desnecessária.

De acordo com os pesquisadores, nosso corpo não se ajusta para assimilar essas calorias a mais, e nem mesmo os níveis de apetite são reduzidos.

O que significa que as calorias ingeridas a mais do que o normal, fazem com que a pessoa aumente o peso rapidamente, ou dificulte o processo de perda para quem está de dieta.

Da mesma forma, comer demais em um fim de semana pode facilmente cancelar uma dieta rigorosa que é mantida durante a semana.

Mudanças corretas no estilo de vida, e na dieta adequada e continua, são o melhor caminho para uma perda de peso saudável.

Os exercícios físicos são aliados importantes da dieta, porque além de ajudarem na queima, eles podem ajudar a reduzir o apetite que muitas vezes tem em sua maior causa a ansiedade.

Os estudos mostraram que pessoas que cometem grandes exageros nas épocas de festas por exemplo, têm uma maior dificuldade para perder o excesso adquirido durante todo o ano.

O estudo sugere que a melhor forma de manter o peso, ou ajudar na dieta, é evitar ao máximo os exageros, sabendo que se você for a um jantar e comer calorias em excesso por exemplo, seu organismo levará um tempo muito maior para processar toda essa caloria extra.

Segundo os pesquisadores, comer de tudo, mas de forma moderada e observando sempre alimentos mais saudáveis, e associar essa dieta a atividade física regular, é a melhor maneira de manter ou perder peso.

(Maetips)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More