SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Vídeo flagra instrutor desviando de tiros em treino policial no Paraná

Polícia Civil do Paraná informou que prática de instrutor vai contra regras básicas de segurança; técnica usada por professor é chama treinamento de controle de cano e tem como objetivo formar policiais mais qualificados.

Imagens que mostram um instrutor de tiro da Polícia Civil do Paraná desviando de disparos feitos por alunos viralizou nas redes sociais e causou espanto pela violação às regras básicas de segurança. Segundo o professor que tem treinamento da SWAT – a tropa de elite dos Estados Unidos – a ação faz parte de uma técnica que ele coloca em prática com os alunos.

No vídeo, o instrutor aparece dando comandos para que quatro policiais disparem contra os alvos, enquanto corre em frente à linha de tiro, de um lado a outro. Porém, segundo a Polícia Civil do Paraná, a regra é para que ninguém ultrapasse ou se coloque em frente aos alvos, enquanto outros policiais estiverem atirando, exceto em casos raros de treinamentos de nível “extremamente avançado”.

Ainda de acordo com a corporação, o professor é altamente qualificado e experimente, porém o treinamento foi realizado sem o conhecimento da direção da Polícia Civil e uma reunião com todos os instrutores deve ser realizada, a fim de estabelecer um padrão de procedimentos em treinamento de tiro .

A técnica colocada em prática pelo instrutor é conhecida como treinamento de controle de cano, em que o aluno é treinado a manter o cano de sua arma voltado para uma direção segura e evitando apontar o armamento a um colega. O treino é também utilizado em aulas de TAP (Técnicas de Ação Policial) e tem como objetivo não colocar ninguém em perigo caso venha a ocorrer um disparo acidental.

Fonte: Ig

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More