ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

Instale agora mesmo um Sistema de Rastreamento da Sobral RASTREADORES. (88) 999757272 / 992999212

segunda-feira, 22 de abril de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SOBRAL

A Secretaria da Saúde informa que no dia de ontem, 21/04, por volta das 22h50, o SAMU de Sobral recebeu ligação de familiares de um paciente solicitando uma ambulância para levá-lo a Fortaleza. Na ocasião, o médico regulador do SAMU que estava no plantão orientou que a familiar ligasse para o telefone da Central de Regulação (setor responsável por esse tipo de procedimento) e também pediu que ela retornasse a ligação após dez minutos, tempo solicitado para que transcorresse o fluxo do pedido e também para avaliar uma melhor forma de atendê-la.

Porém, mesmo tendo passado o tempo solicitado, a familiar do paciente não voltou a ligar para o serviço, impossibilitando que o serviço de transporte fosse efetuado. A Secretaria da Saúde informa que o transporte de pacientes é uma demanda bastante atendida pelo SAMU, principalmente se tratando de casos mais urgentes. A Secretaria reforça ainda que em nenhum momento se negou a fazer o atendimento e reitera a sua disposição e esforço para melhorar e ampliar o atendimento à saúde da população sobralense.

5 comentários:

A pessoa quando ligar ele está precisando é para aquele momento nan para daqui uma hora o outro dia .uma solicitação de urgência devia ter sido atendido de pronto, lembrando que o poder público somente gerência o nosso dinheiro.

Será que a gerente do posto da vila união e agente de saúde da área pelos o menos procurou saber como estar o quadro do pacidente vivo ou morto?
Pois o paciente mora na esquina do posto e até esse exato momento nínguem foi saber como o paciente está

SAMU não é para fazer transporte de paciente para cirurgia e consulta, é pra fazer atendimento de casos de urgência como próprio nome diz. O povo também é que força. Se uma ambulancia do SAMU for pra Fortaleza e ocorrer um acidente aqui quem vai socorrer?

Essas desculpas só acredita quem espera ver papai Noel voando de trenó..kkkkkk

para entender o sistema de saúde de Sobral é preciso olhar para a causa da causa da causa... a Central de Marcação de Consultas... é um fracasso o processo de triagem... enquanto um cidadão ou cidadã humilde espera meses e anos para fazer um procedimento médico qualquer a referida repartição atende preferencialmente pessoas mais abastadas ou apadrinhadas politicamente que driblam anonimamente a ordem de atendimentos... esgotam-se consultas e medicamentos e a população mais pobre sofre com isso... a mesma regra se aplica aos Postos de Saúde!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More