SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 10 de março de 2020

Deputado propõe amputar mãos de políticos corruptos

Projeto de lei é voltado desde os vereadores ao presidente da República.
O deputado federal Boca Aberta enviou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados considerado, no mínimo, polêmico. No PL, o parlamentar sugere a “amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o trânsito em julgado”.

– O Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso (ou apenas um) por corrupção – observa Boca Aberta.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a punição seria aplicada a políticos condenados por crimes relacionados a “abuso do poder econômico ou político; contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público, lavagem ou ocultação de bens”, entre outros.

Se aprovada, a lei valerá para todos os políticos do país, dos vereadores ao presidente da República.

O projeto prevê ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) será o responsável por realizar a amputação dos membros.

– Políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo,não cumprem e nada lhes acontece. Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morrem por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada. Quando se desvia dinheiro da merenda escolar, por exemplo, muitas crianças passam mal de fome por isso e ninguém faz nada! A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas – justificou.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More