SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 5 de março de 2020

FERNANDO DO ESPÍRITO SANTO FOI VÍTIMA DE LATROCÍNIO

Segundo a polícia, um jovem com quem a vítima marcou um encontro teria armado uma emboscada, com a ajuda de outros dois homens.
O técnico de enfermagem, Fernando do Espírito Santo Rodrigues, 31, encontrado morto no município de Meruoca, a 248 km de Fortaleza, foi vítima de um latrocínio. A informação foi confirmada em coletiva realizada no auditório do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro Aeroporto, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (5). 

As investigações, concluídas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Perícia Forense (Pefoce), resultaram nas prisões de Dario Teilon Silva Lima, de 21 anos, que já responde por violação ao estatuto do torcedor e roubo; Diene do Nascimento Lima, 33 anos, sem antecedentes; e ainda Dielson Victor de Carvalho, 29, sem antecedentes criminais. 

Este último mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e, por isso, teria conseguido atraí-la para o local onde ocorreu crime. Nenhum dos três assume a autoria do latrocínio. 

Segundo o delegado Marcos Aurélio, diretor do Departamento de Polícia do Interior Norte, os presos têm 21, 29 e 33 anos. Um deles, inclusive, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e foi ele quem teria atraído Fernando ao local do crime, cometido com o auxílio dos outros dois homens. 

"Ele (Dielson) levou a vítima pra um lugar ermo e combinou com os outros dois comparsas. Os três agrediram a vítima a pedradas e, ao final, jogaram num penhasco. Tudo isso pra se eximir da responsabilidade. Esconderam o corpo", detalha o delegado, acrescentando que o trio levou consigo o carro e o celular da vítima. 

Fernando desapareceu no último dia 2 de fevereiro de Sobral, no norte do Ceará. Um semana depois, na manhã do dia 9, seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição por moradores da localidade denominada Caverna, na Serra da Meruoca, no Sítio Palmeiras. 

Encontro com suspeito 

O técnico de enfermagem, conforme declarou a família, havia sido visto pela última vez ao sair do seu expediente de trabalho, no Hospital Regional Norte, em Sobral. 

Na saída da unidade, ele foi ver outro jovem, com quem teria marcado um encontro. Depois disso, Fernando não foi mais visto e seu veículo - um modelo Pálio de cor azul - foi encontrado na zona rural de Sobral, três dias após o seu desaparecimento. O trio vendeu o carro a um comprador da região, que o abandonou quando soube que era roubado. 

No dia em que o corpo da vítima foi encontrado, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada. Também compareceram ao local equipes da Polícia Civil, Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

A prisão de um dos três suspeitos foi realizada em Itapipoca e as outras duas, em Sobral.

(DIÁRIO DO NORDESTE)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More