ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

sábado, 2 de maio de 2020

Camilo afirma que vai prorrogar isolamento social no Ceará e avalia medidas mais rígidas

Anuncio foi feito pelo governador do Ceará nesta sexta-feira (1º) durante coletiva ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
Após afirmar em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (1º) que tomaria medidas mais duras no combate à pandemia do novo coronavírus caso preciso, o governador Camilo Santana anunciou esta noite a prorrogação do decreto que impede a formação de algomerações e a realização de determinadas atividades no Estado. O governador fez o anúncio em coletiva no Palácio da Abolição ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

"Isso não depende apenas de um decreto. Depende de cada cidadão. Não descartamos nenhum tipo de medida. Vamos passar o fim de semana trabalhando para endurecer o isolamento social", afirmou o governador.

Sem a prorrogação, o decreto teria validade até o dia 5 deste mês, conforme o anúncio do governador feito no último dia 18 de abril. A medida que estabelece o isolamento social e o fechamento de alguns negócios no Ceará já havia sido prorrogado no dia 4 de abril.

O decreto determinando o isolamento social e o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, museus, cinemas, academias, clubes, centros de ginástica, lojas, shoppings e centro comercial foi publicado pela primeira vez em 19 de março deste ano, quando o número de casos da Covid-19 no Estado chegava a 24 e ainda não havia registro de mortes.

"NÃO É O MOMENTO DE FALAR EM FLEXIBILIZAÇÃO", DIZ GOVERNADOR

QUESTIONADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL, CAMILO RESPONDEU QUE, DIANTE DO MOMENTO E DOS NÚMEROS DA DOENÇA NO CEARÁ, "NÃO É O MOMENTO PARA FALAR EM FLEXIBILIZAÇÃO". "O QUE EU POSSO AFIRMAR É QUE ESTE NÃO É O MOMENTO PARA FLEXIBILIZAR. É DE AMPLIAR AINDA MAIS AS MEDIDAS RESTRITIVAS DIANTE DOS NÚMEROS QUE NOS FORAM APRESENTADOS".

Camilo Santana pontuou ainda que a velocidade de contágio do coronavírus no momento é maior que a capacidade de atendimento. Nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), a operação ocorre com mais de 100% da capacidade de atendimento. De acordo com ele, até o fim da próxima semana serão implantados mais 100 leitos de UTI na Capital. Para isso estão sendo trazidos judicialmente 28 respiradores.

AFROUXAMENTO

NA NOITE DO DIA 5 DE ABRIL, O GOVERNADOR DO CEARÁ CHEGOU A AFROUXAR AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NO ESTADO, LIBERANDO O FUNCIONAMENTO PARA 16 TIPOS DE EMPRESAS, NA MAIORIA INDÚSTRIAS, MAS APÓS A REPERCUSSÃO DA REVOGAÇÃO DO DECRETO VOLTOU ATRÁS DURANTE A MADRUGADA E MANTEVE O ISOLAMENTO SOCIAL.

"Diante da argumentação do nosso Comitê de Saúde, demonstrando preocupação com as flexibilizações de funcionamento colocadas pelo Governo do Estado nesse último decreto que entraria em vigor nesta segunda-feira (6), decidi revogar imediatamente o mesmo.Estamos publicando um novo decreto, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores, e com o mesmo prazo de validade de 15 dias. Se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja imediatamente corrigido", escreveu no Twitter à época.

(Diário do Nordeste)
Foto: Camila Lima

9 comentários:

Prorrogou o isolamento social e não resolve nada.

CAMILO SANTANA OS CEARENSES ESTÃO É MORRENDO DE FOME E VIOLENCIA PARA DE ESTAR OUVINDO DOS COLEGAS MUITO TERROR.

Repercussão de quem?so se for da mídia podre,que guando pir melhor,MEUS amigos ja são 600mil empresa fechadas e mais de 9 milhões de empregos destruídos,por medidas inúteis desse governadores ditadores,e so ver os dados a única coisa que essa medidas restritivas trouxeram foi milhões desempregados no Ceará!temos que ir as ruas em passeatas exigindo o inpech desse governador Camilo Santana!MEUS amigos esse viros não vai passar,a população que pode trabalhar tem sim que trabalhar. Senão vamos mergulha na maior epidemia da história!a da desemprego em massa e consequentemente a mortes de milhões de fome!Não podemos aceitar esse mostro destruir a vida do cearense!ele sabe que isso não afeta ele prefeitos e senadores.no dia certo o dinheirão esta na conta dele!vamos fazer uma negar manifestação exigindo que nos venha volta ao trabalho,antes que seja tarde!com policiais ou não vamos para as ruas,São nossa Famílias e seus sustendo que esta em jogo!vamos deixar claro que não vamos bot em candidatos apoiando por esse governado ditador!!

O QUE ESTA ISESTINDO NO CEARÁ MUITA FOME E MUITA BALA

O Camilo é um falso petista montado pelas Ferreiras desde o tempo em que queriam o apoio do PT. É um pau mandado. Quem está tomando essas decisões não é ele.

Vcs q estão reclamando talvez não teve q se despedir de um parente com caixao lacrado. Na certa sao politicos.se o governador resolve liberar tudo vai ter muita morte por SINDROME RESPIRATÓRIA AGUDA, se quer de que morreram vão saber. Peguem os 600 reais e comprem comida... q a fome passa.

Relaxa pessoal, vai até agosto, fiquem tranquilos. Camilão ganhou com mais de 80% lembra?


Tai.

Parem de votar, parem de acreditar nisso de Bolsonaro, Lula, Ciro, Fhc, Collor, Dilma, Temer, Aécio.

Vocês são burros? parem de acreditar nisso.

Esse negocio de prorrogar 15 e 15 dias melhor colocar 5 mês ja esta ficando chato essas coisa mais 15 dia os desemprego esta aumentando quero é ver
Ver depois.

É certo que a doença existe mas 600 reais não se multiplica e principalmente porque os preços só aumentam. Temos que ter os devidos cuidados e voltar ao trabalho. Porque fome também marta.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More