SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

REVOLTANTE: Restaurante Popular fecha as portas e demite funcionários em plena pandemia em Sobral

Após o processo de reabertura das atividades econômicas a comunidade sobralense assistida pelo Restaurante Popular, foi surpreendida com a confirmação do encerramento definitivo de atendimento ao público pelo Restaurante Popular Vereador Félix Dias Ibiapina. 

O local funcionava desde 2005, onde servia cerca de 1.100 refeições diariamente pelo preço de R$ 1. Antes da pandemia, o restaurante também servia o café da manhã também ao preço de R$ 1, atendendo na sua maioria, os trabalhadores comerciários, mototaxistas, servidores públicos e estudantes. Já os moradores em situação de rua e pessoas em demais situações de vulnerabilidade social as distribuições das refeições eram gratuitas para garantir a segurança alimentar dessa população. 

A gestão municipal ainda não emitiu nenhuma nota pública, acerca do fechamento do Restaurante Popular ou mesmo estabeleceu uma nova data para que o Restaurante Popular seja reaberto ao público novamente. Contudo, alguns funcionários estão sendo demitidos em plena a pandemia e outros sendo remanejados para outros setores da municipalidade.

Com informações doBlog do Célio Brito

2 comentários:

Só especulação! Prefeito sabe que o RP é importante, ajuda demais não só os que vivem em vulnerabilidade como tambm os trabalhadores que na maioria das vezes por não ter tempo de sair do trabalho e ir nas suas casas almocar e depois voltar, então preferem sair do trabalho e ir almoçar no Restaurante Popular, também tem os alunos de escolas públicas e particulares que também ali almoçava. Nosso prefeito sabe que é importante a permanecia do Restaurante Popular na cidade de Sobral.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More