SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

sábado, 10 de abril de 2021

Fortaleza inicia vacinação de profissionais de segurança neste domingo (11)

A vacinação contra a Covid-19 de profissionais de segurança começam neste domingo (11), às 9h, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), a meta é alcançar 1500 pacientes pertencentes à categoria. A aplicação ocorrerá no Centro de Eventos.

A lista com os nomes dos pacientes ficará disponível neste sábado (10). “A secretária da Saúde, Ana Estela, e o secretário da Segurança Cidadã, Coronel Holanda, estão conduzindo esse processo, que atende à determinação do Ministério da Saúde. O atendimento ocorrerá mediante agendamento prévio”, explicou nas redes sociais.


ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE (MS)

Conforme a Nota Técnica (nº 297/2021), emitida pelo Ministério da Saúde (MS), este grupo foi estabelecido como prioritário devido à exposição. Devem prevalecer os critérios a seguir para a aplicação do imunobiológico:

• Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

• Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimentos pré-hospitalar;

• Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra Covid-19;

• Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, como barreiras sanitárias e fiscalização de estabelecimentos.


INCLUSÃO

No último dia 31, o governador Camilo Santana (PT) já havia anunciado a inclusão destes profissionais à campanha.

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a imunização de profissionais das forças de segurança e salvamento, além de membros das Forças Armadas que atuem com equipes de saúde.

A informação foi confirmada por Francieli Fontana, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e, de acordo com ela, critérios específicos foram analisados para a decisão.

"Fomos bastante demandados sobre isso e fomos buscar as atividades executadas. Muitos estão atuando no transporte de pacientes e na vacinação", afirmou.

SERVIÇO

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO E DAS FORÇAS ARMADAS
DATA: 11/04 (DOMINGO)
LOCAL: CENTRO DE EVENTOS - BLOCO B / PAVILHÃO OESTE / SALÃO TAÍBA.
RELAÇÃO DOS PROFISSIONAIS AGENDADOS EM: CORONAVIRUS.FORTALEZA.CE.GOV.BR

Via DN

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More