SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Morre o príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, aos 99 anos

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos, nesta sexta-feira (9), de acordo com o Palácio de Buckingham. Philip, que era bisneto da rainha Victoria (como a própria rainha Elizabeth II), nasceu em uma mesa de cozinha, na ilha de Corfu, na Grécia, em 10 de junho de 1921.

Pouco mais de um ano depois, em dezembro de 1922, foi retirado da ilha, com o restante da família, em uma caixa de laranjas, em um navio britânico, quando o tio, o rei Constantino I da Grécia, avô da rainha da Espanha, teve que partir para o exílio.

Após uma infância complicada e uma longa estadia em um pensionato austero da Escócia, ele ingressou na Marinha britânica e teve participação ativa na Segunda Guerra Mundial. Depois do casamento, em 1947, com a então jovem princesa Elizabeth, Philip Mountbatten foi enviado a Malta, mas a meteórica ascensão militar foi interrompida pela subida ao trono da esposa, em 1952.

– Estando casado com a rainha, me parecia que [eu] deveria servi-la da melhor maneira possível – disse ele em numa entrevista à ITV.

Em fevereiro deste ano, o príncipe Philip passou mal e foi internado como “medida de precaução”. No entanto, ele foi transferido de hospital, passou por uma cirurgia cardíaca e recebeu alta depois de um mês.

No comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham na manhã desta sexta, a realeza britânica informou que o príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”.

– Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda – completou a nota.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More