SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 2 de maio de 2021

Bolsonaro anuncia retorno de brasileiro preso na Rússia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais, neste domingo (2), que o ex-motorista Robson Oliveira, preso na Rússia desde 2019, retornará ao Brasil na próxima quarta-feira (5).

Robson trabalhava para o jogador Fernando, do Spartak Moscou, quando foi detido. Ele foi preso por levar na mala, a pedido de Fernando, um medicamento para o pai do atleta, mas que é proibido na Rússia.

– Ele acabou sendo condenado uma pena mais branda um pouco, a 3 anos de detenção. E nós conseguimos, como hoje é o dia de Páscoa ortodoxa na Rússia, uma data importante para eles, eles aproveitam esse momento para conceder esse tipo de indulto. E Robson então, ele foi indultado, se encontra na embaixada e na próxima quarta-feira está previsto ele retorna ao Brasil – disse o presidente em um vídeo.

Em outubro do ano passado, Bolsonaro já havia se comprometido a atuar pessoalmente junto à Rússia para trazer Robson de volta. Na ocasião, ele tinha a chance de pegar até 20 anos de cadeia, mas acabou sendo condenado a 3 anos e, agora, recebeu o indulto, ou seja, teve a pena perdoada pelo Estado. (Pleno N)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More