SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bolsonaro: "Ou fazemos eleições limpas, ou não temos eleições"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a reforçar a necessidade da adoção do voto impresso e auditável para as próximas eleições, no ano que vem.

Em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (8), Bolsonaro exigiu que o próximo pleito seja “limpo”.

– Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições – disse Bolsonaro.

Nos últimos meses, o chefe do Executivo lançou uma ofensiva para mudar a forma de contabilização dos votos. Já tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a adoção do voto impresso e auditável. Nele, o eleitor continua usando a urna eletrônica, mas o equipamento passa a emitir um “recibo” confirmando qual candidato foi votado. Este “recibo” não fica em posse do eleitor; serve apenas para fins de checagem, se necessário. Desta maneira, segundo Bolsonaro, é possível auditar os votos, evitando-se fraudes.

Na quarta-feira (7), em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, Bolsonaro chegou a afirmar que “seu lado pode não aceitar” o resultado das próximas eleições se não houver alguma maneira de auditar os votos.

– Algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado obviamente é o nosso lado… – sustentou o mandatário brasileiro.

(Pleno News)

9 comentários:

Engraçado que o sujeito foi eleito 7 vezes deputado federal, 1 vez presidente da República com o atual sistema de votação e nunca reclamou de fraude, agora como sabe que a derrota dele é certa, tá ameaçando dá um golpe e se perpetuar no poder

Já que as pesquisas só dão Lula na frente, qual é o medo do voto impresso?
Imagino que todos já sabem a resposta!

Na fala de bolsonaro "temos" é presente, e a eleição vindoura é futuro. Quem muito fala dá bom dia a cavalo, diz o adágio popular. Não obstante isso, o grande Homem fala pouco.

Jumento das 17:02
Quem tá ameaçando um golpe? O cara quer eleições limpas! Tu confia nessa urna eletrônica? Não se tem provas de que são isentas!

Kkkkk verdade mesmo anônimo enquanto ele tava ganhando ele nunca reclamou!

Se as urnas são fraudáveis e ele nesse sistema de votação, foi eleito 8 vezes para cargos públicos, como Deputado e Presidente, logo ele é cumplice da fraude também

Com voto impresso ou sem voto impresso, esse daí não ganha mais nem pra presidente de associação comunitária

No comentário do Anônimo das 08:48 vemos um típico eleitor bolsonarista defendendo seu presidente, com argumentos, bem educado, cheio de empatia, e amor com o próximo..Sqn

Percebe-se o nível dos eleitores do coiso...Chamando o outro de jumento por um questionamento que tem mt logica.
Depois de 30 anos e prestes a acabar a mamata, e que ele vem questionar o sistema.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More