SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Mutirão de mamografia na Praça São João

Desde outubro, a equipe de saúde da mulher de Sobral está realizando exames de rotina em mulheres de 50 a 69 anos. O objetivo é dar uma primeira oportunidade para pessoas que nunca realizaram a mamografia. Neste mês de dezembro, a oferta foi intensificada dos dias 27 a 30 de dezembro, com 2 unidades móveis, uma em frente ao Theatro São João e outra percorrendo os distritos. Em Sobral, o caminhão Amigo do peito está disponível para exames nos horários de 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

A gerente da célula de saúde da mulher de Sobral, Suelen, esclarece a forma de inscrição: “As mulheres dessa faixa etária foram procuradas pelas agentes de saúde e os exames foram agendados no próprio posto, para serem encaminhadas para cá”. A meta que os profissionais estão tentando alcançar até o dia 30 deste mês é de 1.000 exames realizados.

Várias mulheres aguardam atendimento e ela alerta “Não esqueçam de trazer documento com foto, cpf e requisição de mamografia”.

A dona de casa, Reginelda Silva (54), que estava aguardando a sua vez para atendimento, ressalta sobre a importância “A agente de saúde me procurou e eu vim. É importante realizar o autoexame e também procurar um profissional. Eu faço exame de rotina a cada 2 anos”.

O procedimento também está sendo feito em clínicas credenciadas, com encaminhamento do posto de saúde dos bairros sobralenses.

Por Ana Karine / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More