SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 5 de março de 2022

Bolsonaro autoriza FAB a trazer também pets de brasileiros que deixaram a Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro resolveu atender a pedido que recebeu por meio das redes sociais e determinou que brasileiros a serem repatriados da Ucrânia nos aviões da FAB sejam autorizados a trazer também seus pets.

“Brasileiros que deixaram a Ucrânia e agora se encontram em Varsóvia, na Polônia, encontraram em contato conosco para que possam estar acompanhados de seus animais de estimação no voo de repatriação organizado pelo Governo Federal”, relatou o presidente no Instagram.

Ele contou haver conversado sobre o assunto com os ministros das Relações Exteriores, embaixador Carlos França, e da Defesa, general Braga Netto, e chegaram à conclusão que a solicitação dos brasileiros poderia ser atendida.

“Dei sinal verde à FAB para o embarque dos cães que acompanham aqueles brasileiros no retorno à Pátria”, informou Bolsonaro.

Duas aeronaves multimissão KC-390 Millenium da FAB seguirão para Varsóvia nesta segunda-feira (7) transportando 11,6 toneladas de donativos humanitários, incluindo equipamentos com capacidade para produzir 300 mil litros de água potável por dia.

O governo do Brasil também doará materiais para a produção de até 240 refeições, além de equipamentos médicos e remédios. No total, os aviões da FAB transportarão o equivalente a 45 metros cúbicos de donativos.

As duas aeronaves retornarão quarta-feira (9) e a previsão de chegada no Brasília é na manhã de quinta-feira (10).

(Diário do Poder)

3 comentários:

CHUPA LULA, NEM OS CACHORROS VÃO FICAR PARA TRÁS

Pensei que ele ia ficar neutro em relação aos brasileiros que estão na Ucrânia kkk

Pensei que ele fosse ficar neutro em relação ao brasileiros que estão na Ucrânia kkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More