SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 31 de março de 2022

FIM DOS TEMPOS: menina foi morta com crueldade e golpes de martelo ou picareta

Lara Maria Oliveira Nascimento, 12 anos, foi assassinada com, ao menos, quatro golpes de martelo ou picareta que causaram traumatismo craniano, apontou o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A adolescente desapareceu em 16/3 ao sair comprar um refrigerante em um mercadinho próximo a sua casa, em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo. O corpo da adolescente foi encontrado três dias depois, em uma área de mata em Francisco Morato, cidade vizinha.

O legista indicou no laudo que verificou sinais de crueldade, segundo o G1. O relatório do IML revelou ainda que a substância encontrada no corpo da adolescente era cal.

A perícia nas unhas da menina deve apontar vestígios de DNA do assassino, acredita a polícia. As análises estão sendo feitas em Jundiaí e na capital de São Paulo.


Suspeito

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou, na segunda-feira (28/3), a prisão temporária do suspeito de assassinar a menina. A polícia fez nesse mesmo dia uma perícia no veículo desse homem, afirmou o advogado da família, Fábio Costa, ao G1.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito esteve próximo ao local que Lara foi vista pela última vez.

O homem foi ouvido pela polícia informalmente por telefone. Posteriormente, foi intimado para dar depoimento na delegacia, mas não compareceu.

A polícia não conseguiu localizá-lo. O veículo que aparece nos vídeos das câmeras de segurança foi encontrado em outro município e foi apreendido.


Desaparecimento

A morte de Lara foi registrada como homicídio. A menina de 12 anos desapareceu em 16/3, por volta de 13h. Ela saiu de casa para ir comprar refrigerante em uma mercearia a 500 metros da sua residência e não voltou mais. Os pais registraram o sumiço da menina por volta de 15h, quando foram iniciadas as buscas.

A área onde o corpo foi achado foi examinada por peritos e policiais. Antes de encontrarem a adolescente, os agentes usaram cães farejadores para ajudar nas buscas nos últimos três dias.

(G1/CE)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More