quarta-feira, 20 de abril de 2022

Defesa Civil de Sobral cadastra famílias para recebimento de água potável

Segundo os técnicos, por causa do inverno, os riscos de contaminação da água são grandes.
Com a movimentação das chuvas é preciso tomar cuidado com doenças infectocontagiosas. Elas podem ser transmitidas pelo contato com a água de áreas com enchentes, alagamentos e transbordamento de esgotos e rios. “Nessas situações, há presença de diversas bactérias e vírus nocivos à saúde humana”, alerta a Defesa Civil, que iniciou, nos distritos e localidades de Sobral, o cadastro de pessoas para o fornecimento emergencial de água potável, por meio de carro-pipa.

Este ano, a equipe já realizou 111 atendimentos de pessoas que enfrentam dificuldades no abastecimento de água potável. De acordo com Natássia Albuquerque, assistente social e gerente da Célula de Operação Emergencial da Defesa Civil, “para ser beneficiado com o abastecimento por carro-pipa, o morador deve residir em logradouros rurais, estar regularmente cadastrado nos programas sociais do governo e possuir o Número de Identificação Social (NIS)”, explica.

A pessoa interessada deve entrar em contato com a central de atendimento emergencial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por meio do telefone (88) 9.8113-0553, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ainda, por conta do inverno, em fevereiro, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, juntamente, com representantes da Defesa Civil do estado, havia realizando vistorias preventivas na Serra do Rosário para avaliar os riscos de desastre e alertar a população sobre os cuidados durante o período chuvoso.

Outras localidades e distritos, como Jordão e Baracho, também foram visitadas. A população desses lugares foi alertada sobre a possibilidade de deslizamento, escorregamento, ruptura, queda de barreiras, entre outros movimentos de descida de solos e rochas, na região, formada por serras.

Por Marcelino Jr / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More