SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 17 de abril de 2022

Detenta trans engravida duas mulheres dentro de cela em presídio

Caso consta em relatório que foi divulgado; identidade das presidiárias é mantido em sigilo.

O fato ocorrido em prisão de Nova Jersey, nos Estados Unidos, pode reacender este debate. No presídio estadual feminino Edna Mahan Correctional Facility, duas detentas engravidaram de uma presidiária trans.

A informação consta em relatório prisional que foi divulgado nesta quinta-feira (14). O conceituado jornal New York Post deu detalhes do ocorrido. As detentas confinadas no presídio Edna Mahan mantiveram relações íntimas com a prisioneira transexual e engravidaram.

As identidades das três detentas envolvidas na situação que está repercutindo nos Estados Unidos não foram reveladas. O episódio está chamando a atenção e acendendo o debate sobre a presença de prisioneiras trans nas cadeias femininas nos Estados Unidos. Em Nova Jersey, há lei específica sobre a situação.

Lei de Nova Jersey mudou no ano passado

Nova Jersey permite mulheres trans e cis juntas em cadeias femininas desde o ano passado. As detentas do estado americano podem cumprir pena em locais que estejam de acordo com a identidade de gênero. Portanto, mulheres trans ficam detidas juntas com mulheres cis, no mesmo pavilhão ou mesma cela, sem problemas.

A mudança aconteceu depois que uma detenta trans processou o estado. Ela conta que viveu 18 anos detida em presídios masculinos. Devido ao ocorrido, houve mudança no procedimento. O presídio onde as duas detentas engravidaram conta 18 presidiárias trans. Para essas detentas, não é obrigatório realizar cirurgia de resignação sexual.

Via Mceará
Foto ilustrativa

1 comentários:

Agora só falta dizer que o casereiro firo mulher kkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More