SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 2 de abril de 2022

Geddel assume Secretaria Penitenciária onde esteve preso; Portaria de Rui Costa foi publicada

O MDB dos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima indicou as secretarias estaduais de Infraestrutura Hídrica e Administração Penitenciária dentro do acordo pelo qual o partido aderiu à candidatura do petista Jerônimo Rodrigues ao governo e indicou o emedebista Geraldo Jr., presidente da Câmara Municipal de Salvador, para seu vice.

Assinadas pelo governador Rui Costa, as portarias com as nomeações foram publicadas na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.

Responsável pelo controle dos presídios estaduais e de todo o contingente de presos no Estado, a secretaria de Administração Penitenciária será ocupada por José Antonio Maia Gonçalves, advogado do ex-deputado federal Luiz Argolo, único baiano preso pela Operação Lava Jato – por quatro anos e seis dias.

Reportagem deste sábado do site Política Livre informa que Murilo Dias Sampaio foi indicado pelos irmãos Vieira Lima para a secretaria de Recursos Hídricos. O fato de o governo ter entregue ao MDB a secretaria de Administração Penitenciária, que custodiou Geddel enquanto ele esteve preso na Bahia no caso do bunker de R$ 53 milhões, virou motivo de piada até entre petistas.

Ainda mais porque o novo secretário é advogado de outro ex-parlamentar que também foi preso. As nomeações, feitas pelo governador Rui Costa (PT), foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, dia em que tradicionalmente o veículo é menos lido.

No evento em que o MDB anunciou o apoio a Jerônimo, na terça-feira passada, Geddel circulou entre os presentes, mas evitou discursar e falar com a imprensa.

Créditos: Política Livre

2 comentários:

A cara do Brasil, parece piada mas é verdade, aqui um país sem lei um cara desse era para morrer na cadeia e tomar tudo dele, fico indignado se fosse um ladrão de galinha ja estava morto.

AQUIR E BRASIL SÓ QUEM TEM VEZ E LADRÃO

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More