SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Morre Freddy Rincón, ex-jogador de Corinthians e Palmeiras

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu no final da noite desta quarta-feira (13) – início da madrugada desta quinta-feira (14) no Brasil – . Ele não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito em que se envolveu na última segunda-feira. O ex-atleta estava internado na cidade colombiana de Cali, onde aconteceu a colisão.

O carro que Rincón dirigia foi atingido por um ônibus na madrugada de segunda-feira. Com traumatismo craniano, o ex-atleta chegou a passar, no mesmo dia do acidente, por uma cirurgia de quase três horas; na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados. A informação sobre a morte do ex-jogador foi confirmada pela Clínica Imbanaco, onde ele estava hospitalizado.


CARREIRA NO FUTEBOL
Freddy Rincón nasceu na cidade colombiana de Buenaventura, em 14 de agosto de 1966. Foi em sua própria cidade natal que ele começou a jogar futebol, no pequeno Atlético Buenaventura. De lá, se transferiu para o Deportes Tolima, também da Colômbia, onde ganhou repercussão e partiu para jogar fora do país.

Durante a década de 90, ele atuou por times como o Real Madrid (Espanha), Napoli (Itália) e pelos rivais brasileiros Palmeiras e Corinthians. Ele também jogou pela seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Foi pelo Corinthians que Rincón conseguiu a maior conquista da carreira, o Mundial de Clubes de 2000.

OUTRO ACIDENTE EM 2013
O ex-jogador colombiano já havia sofrido, em agosto de 2013, outro acidente de trânsito no qual sofreu várias fraturas e uma ferida na cabeça. O acidente na segunda-feira deixou outros cinco feridos que estão em estado estável, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura na perna.

Sobre o acidente que resultou na morte de Rincón, a imprensa colombiana divulgou um vídeo em que um veículo foi visto atravessando um cruzamento, quando o ônibus bate no lado do banco do carona. Nas imagens, “parece que o sinal fica vermelho quando o ônibus atravessa e também pode ter havido excesso de velocidade” por parte do veículo ou do ônibus, informou a prefeitura.

Segundo as autoridades colombianas, os acompanhantes de Rincón declararam que o ex-jogador estava ao volante. Redes sociais de clubes como Corinthians, Santos, e o perfil da seleção colombiana lamentaram a morte de Rincón.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More